domingo, 23 jun 2024
InícioNotíciasGramado RSHotel Alpestre, em Gramado, amplia o número de acomodações temáticas

Hotel Alpestre, em Gramado, amplia o número de acomodações temáticas

Há dois anos atrás, o Hotel Alpestre, em Gramado, apostou em uma ideia que deu muito certo: lançou duas acomodações temáticas inspiradas nos personagens infantis do hotel, as simpáticas reninhas Alceu e Lola. O sucesso foi tanto que o hotel inaugura agora em outubro mais 4 quatros desta categoria.

O “Quarto do Alceu e da Lola” tem, logo na entrada, o capacho e a sinalização na porta que indicam que é o quarto deles, com folheteria personalizada, assim como o cartão-chave para abrir a porta. No espaço, as crianças vão encontrar os itens pessoais dos personagens como escova de dentes, chapéu, mantinha etc, além do enxoval (roupa de cama e toalhas) personalizado. Os apartamentos de 25m2 acomodam confortavelmente dois adultos e duas crianças e contam com todo o conforto e excelência característicos do Alpestre: frigobar (com itens 100% cortesia no primeiro dia), Smart TV, Wifi gratuito, calefação, ar-condicionado, secador de cabelo, cofre e amenities para toda a família. A decoração do quarto é inspirada nas cabanas aconchegantes do Polo Norte, trazendo o clima mágico dos aposentos do Papai Noel.

“Se hospedar lá é uma verdadeira experiência para as crianças e a certeza de que irão levar boas memórias para a vida”, comenta Maria Clara Tissot, Gerente de Marketing. Assim que o check-in é feito e a criança chega no quarto, ela recebe um telefonema das reninhas desejando uma boa hospedagem; e no outro dia, pela manhã, o Alceu e a Lola fazem uma visita surpresa para os pequenos. Além de vários outros mimos surpresas, na acomodação tem roupões fofos para uso dos hóspedes, e chinelinhos, que são presentes para eles levarem para casa. “Dá pra ver o encantamento nos olhinhos desses pequenos hóspedes”.

Os quartos temáticos são um dos projetos do Alpestre. Ao longo dos dois últimos anos, o hotel fez uma série de melhorias em sua infraestrutura, que ficaram prontas este ano: aumentou a sua área de lazer (área de piscina térmica, novo espaço de recreação que inclui uma área ‘teens’), renovou a recepção e a sala de estar, criando um ambiente super aconchegante, e inaugurou o restaurante Le Pin, aberto, inclusive, para não hóspedes. Junto com as reformas, o Alpestre fez um estudo de marca (rebranding) e, desde então, está focado mais no público “família”.

Quem se hospedar no Alpestre no mês de outubro, além de todas essas novidades, vai poder contar com uma programação diária pensada para as crianças. No espaço da recreação, por exemplo, as atividades acontecem todos os dias, das 9h30 às 21h00, como oficinas de slime, culinária, jogos, esconde-esconde, detetive, mímica, caça ao tesouro etc. No feriado do Dia das Crianças, haverá festa do pijama, baladinha teens e uma festa com a presença do Alceu e da Lola, mesa de guloseimas, tatuagens e muita diversão. E no dia 31, Halloween, haverá atividades temáticas especiais.

Fonte|Foto: Câmara Municipal de Vereadores de Gramado B4Tcomm | Divulgação
Mais Notícias

Roteiros em Destaque