sexta-feira, 01 mar 2024 17:18:41
InícioNotíciasCâmara Municipal de GramadoLinhas e Picadas é a nova exposição da Galeria Municipal de Artes...

Linhas e Picadas é a nova exposição da Galeria Municipal de Artes Maria Helena Drechsler de Oliveira

O projeto de autoria de Tainá de Cavalcante e Renata da Costa denominado  “Itinerários do Patrimônio Cultural de Gramado” é uma iniciativa que destaca a importância de preservar e valorizar o patrimônio cultural da cidade de Gramado. Ao documentar as localidades do Moreira, Caboclos, Carahá, Quilombo e Moleque – através de um levantamento fotográfico e informativo – oferece à comunidade uma oportunidade de conhecer e apreciar a riqueza histórica e cultural dessas áreas.

A inclusão de elementos arquitetônicos e edificados, elementos naturais e aspectos da cultura e costumes cria uma visão detalhada do patrimônio local. A preservação da memória afetiva da região, através da documentação de personagens e memórias, é o principal elemento da exposição Linhas e Picadas na Galeria Municipal de Artes Maria Helena Drechsler de Oliveira, na Câmara de Vereadores de Gramado.

Financiada por recursos do Fundo Municipal de Cultura e a aprovação no Edital do Patrimônio da Secretaria da Cultura demonstra o reconhecimento oficial da importância do projeto, tanto em termos de preservação cultural, quanto de valor educacional para a comunidade local e visitantes.

A mostra já se encontra disponível no saguão do Legislativo gramadense e nesta quarta-feira, dia 11, haverá coquetel de lançamento da nova exposição, a partir das 18 horas, na Câmara. O material fica disponível para visitação até o dia 1º de novembro.

Fonte|Foto: Câmara Municipal de Vereadores de Gramado | Divulgação
Mais Notícias

Roteiros em Destaque