domingo, 21 abr 2024 01:55:43
InícioNotíciasGeraisLozar celebra ano novo tibetano com cerveja exclusiva

Lozar celebra ano novo tibetano com cerveja exclusiva

Na terceira edição do evento que marca a chegada do Ano Novo Tibetano, que acontecerá de 15 a 17 de março na praça Affonso Saul em Três Coroas, uma novidade promete conquistar os paladares mais exigentes: a cerveja do Lozar.

Produzida pela cervejaria local Koisa Nostra, fundada em 2019 com uma missão de criar não apenas cervejas, mas sim experiências memoráveis, o lançamento da Cerveja do Lozar é aguardado com grande expectativa.

A Koisa Nostra, dos amigos Bruno Hartel, Eduardo Pacheco de Farias e Cícero Stahl, tem uma produção mensal de aproximadamente 8.000 litros. Oferece uma ampla variedade de estilos, totalizando mais de 20 tipos de cervejas, que vão desde as tradicionais cervejas de linha até os estilos sazonais mais inovadores. Além disso, a marca conta com um bar próprio localizado no Tresco Park, em Três Coroas, que se tornou um ponto de encontro para os apreciadores de boa cerveja na região.

A Cerveja do Lozar, estilo Saison da escola belga, promete surpreender os amantes da bebida. Com sua coloração dourada a palha e uma leve turbidez, apresenta aromas frutados mesclados com notas de especiarias, sendo que nesse exemplar foi utilizado o anis estrelado. Seu sabor igualmente frutado, com um leve toque de acidez, amargor moderado e muito frescor, proporciona uma experiência única a cada gole.

Ogyen Shak, artista e chef do Espaço Tibet e um dos idealizadores do Lozar, declarou entusiasmado sobre a parceria com a Koisa Nostra: “A Cerveja do Lozar é o resultado de uma colaboração que une tradição e inovação. Estamos muito felizes em compartilhar essa experiência sensorial com todos os participantes do evento e com os apreciadores de cerveja artesanal”.

A cerveja será comercializada no evento, e após no restaurante Espaço Tibet e no bar da Koisa Nostra, servida na sua forma mais pura e fresca, diretamente de barris (chope). Segundo o sócio Bruno “estamos estudando a possibilidade de envase dessa cerveja para comercializar também em garrafas no evento.”

Sempre lembrando que o Lozar é um período de transição especial, que ocorre entre meados de dezembro e março e marca o início do ano tibetano de 2151. A programação é totalmente gratuita e conta com uma série de atividades significativas com shows musicais, danças, oficinas gastronômicas e de bem-estar, além de rituais típicos da cultura tibetana.

O evento é uma realização da Shak Produções, sob a inspiradora visão do casal Ogyen e Drika Shak, com o apoio essencial do Espaço Tibet e da Prefeitura de Três Coroas.

Fonte|Foto: Insider2 |
Mais Notícias

Roteiros em Destaque