quinta-feira, 03 out 2024
InícioNotíciasGeraisMarcos Livi reúne Hampel e Mátria Parque em Festim de Primavera

Marcos Livi reúne Hampel e Mátria Parque em Festim de Primavera

Uma experiência gastronômica na Serra Gaúcha vai reunir dois grandes empreendimentos para celebrar a chegada da nova estação e um novo tempo para o Rio Grande do Sul. Criado pelo chef Marcos Livi, do Parador Hampel, o evento vai reunir chefs e o público em jardins do Mátria, a partir das 12h39, em um Festim de Primavera. O Parador Hampel e o Mátria Parque são vizinhos, em São Francisco de Paula. Os ingressos são limitados e podem ser adquiridos pelo whatsapp (54)99229-5497.

A programação se inicia às 13h, com recepção  no Monumento à Borboleta, um dos mais visitados no parque. O welcome homenageia um dos principais polinizadores da natureza e abre a série de cinco etapas do almoço que percorre o parque. A entrada será no Jardim sensorial, espaço com mais de 2 mil pés de alecrim, entre outras ervas plantadas. O almoço será no túnel de Glicínias, o segundo maior do mundo, com 102 metros, que está florido. As sobremesas vão levar o público até a Vila das Meliponas, as abelhas sem ferrão, e ao Jardim Degradê, um dos mais bonitos do parque. A experiência será acompanhada por música ao vivo.

A primavera começa às 9h44 do dia 22 de setembro, pelo horário de Brasília. Em caso de chuva ou mau tempo, o evento será adiado.

Festim de Primavera: veja as etapas, os locais e quem comanda cada estação  

Etapa 1: Welcome

Local: Monumento à Borboleta

Gustavo Nichterwitz: chef do restaurante Solos, filho de cozinheira e um aficionado pelo imaginário culinário latino e brasileiro.

Etapa 2: Entrada

Local: Jardim Sensorial

Irany Arteche: Nutricionista, Mestre em Fitotecnia/UFRGS, criou o acrônimo PANC em 2008. Segue o mantra “a comida deve fazer bem ao corpo, à alma e ao ambiente.”

Etapa 3: Pratos principais 

Local: Túnel de Glicínias

Pasta| Arika Messa: Professora de Gastronomia do Senac Gramado e Chef de Cozinha da Monã Vivência em Canela, com mais de 15 anos de experiência no mercado.

Proteína | Marcos Livi: graduado pela Escola Castelli, de Canela, e Chef Internacional pelo Senac. Mentor de projetos gastronômicos,  assina empreendimentos em São Paulo, São Francisco de Paula, Praia Grande (SC) e eventos ao redor do fogo.

Etapa 4: Sobremesa

Local: Meliponário

Mel e queijos | Maicon Possamai: agrônomo do Mátria Parque

Etapa 5: Sobremesa

Local: Jardim Degradê

Léo Cruz: Professor de Gastronomia da PUCRS, é pesquisador no PPGENSAU/UFRGS de cozinhas comunitárias e pântanos alimentares.

Fonte|Foto: Lúcia Pires |
Mais Notícias

Roteiros em Destaque