O Micheline Hotel Tricot, localizado em Gramado, tem se destacado como um exemplo de sucesso na fidelização de hóspedes, mesmo em um cenário desafiador, após a crise climática que afetou o Rio Grande do Sul. Somente no mês de junho de 2024, o hotel registrou que 62% dos hóspedes já haviam se hospedado pelo menos duas vezes, e acumula 1.400 clientes que se hospedaram três vezes ou mais ao longo de seus sete anos de operação. “Acreditamos que esses números são um reflexo da eficácia de nossas estratégias de fidelização e do compromisso de todo nosso time com a personalização do atendimento”, explica a diretora do Hotel, Suélci Cardoso.
O perfil dos hóspedes fiéis do Micheline Hotel revela um público que valoriza experiências únicas e estão dispostos a investir em qualidade. “Criamos um ambiente onde nossos hóspedes se sentem verdadeiramente especiais, e isso se reflete em sua lealdade”, afirma Suélci.
A fidelização tem sido uma peça-chave para o Micheline Hotel, especialmente após a crise climática que atingiu o Estado em maio, provocando impactos na movimentação turística da Serra Gaúcha. Em resposta, o hotel direcionou suas estratégias para atrair hóspedes da região metropolitana e de Santa Catarina, mantendo a qualidade e personalização que seus habituès esperam. “Nossos clientes fiéis não apenas retornaram, mas também mostraram um apoio valioso durante esse período, participando inclusive das nossas campanhas solidárias”, destaca Suélci.
Durante a Campanha Solidária que criamos, 92% das doações feitas via Pix ou por meio da rifa beneficente vieram de hóspedes que já haviam se hospedado no Micheline pelo menos uma vez. “Essa solidariedade é um testemunho do relacionamento de confiança que construímos com nossos hóspedes e nos dá a certeza de que estamos no caminho certo”, conclui.