domingo, 23 jun 2024
InícioNotíciasCanela RSMuitas atrações para aquecer Canela na Temporada de Inverno

Muitas atrações para aquecer Canela na Temporada de Inverno

A estação mais esperada pelos visitantes da Serra Gaúcha chegou. Junto com ela, a Temporada de Inverno de Canela traz, de 21 de junho a 12 de agosto, diversas atrações que proporcionam cultura e diversão de forma gratuita para a comunidade local e visitantes. Aliado ao frio e às baixas temperaturas, Canela apresentará uma programação que a transforma no destino turístico daqueles que querem curtir o charme e a beleza da Serra durante o inverno.

A apresentação da programação aconteceu no final da tarde de ontem (29), no Cidica, reunindo imprensa, influenciadores e autoridades.

O secretário de Turismo e Cultura Gilmar Ferreira destacou que todas as atividades são gratuitas e voltadas para turistas, mas principalmente para a comunidade.

O adjunto da pasta, Wesley Matos e a assessora técnica Jéssica Moretto apresentaram as atividades e comentaram que em breve um credenciamento para artistas locais será aberto para ampliar ainda mais a programação.

O prefeito Constantino Orsolin falou que Canela é um município conhecido também por seu clima frio e devido a isso, recebe muitos turistas durante o inverno, pois muitos visitantes desejam curtir as baixas temperaturas. E é exatamente nesta época que ocorre a alta temporada, entre os meses de junho e agosto. “A cidade fica lotada e cheia de atrações para encantar o visitante e proporcionar ao canelense momentos de descontração e entretenimento”, concluiu Orsolin.

Participaram da ação, os mascotes e bonecos dos parques.

A Temporada de Inverno de Canela é uma promoção da Prefeitura de Canela, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura.

Decoração

Bonecos de neve, elementos em madeira envelhecida e outros elementos. De forma singela a decoração estará nas ruas de Canela para vivenciar a época mais esperada do ano na Serra Gaúcha. Aliada ao frio e às baixas temperaturas do inverno, a decoração vem dando à cidade de ares europeu ainda mais charme e beleza.

Festa Colonial

De 14 a 30 de julho, a Festa Colonial traz ao centro de Canela, na Praça João Corrêa, uma variedade de produtos coloniais feitos nas comunidades rurais do município.

Integrar a comunidade rural ao turismo local, visando apresentar o trabalho, a cultura e a gastronomia é o objetivo do evento.

PROGRAMAÇÃO

24/6 – Pé na Serra – Banda de Forró

1/7 – Nenhum de Nós

8/7 – Luiza Barbosa

15/7 – Os Montanari na Festa Colonial

22/7 – Banda Cavalinho na Festa Colonial

29/7 – Banda Rainha Musical na Festa Colonial

5/8 – Chimarruts

12/08 – Banda Vera Loca

** Todas as atividades acontecem sempre às 19h30 no Multipalco da Praça João Corrêa

Fonte|Foto: |
Mais Notícias

Roteiros em Destaque