As fortes chuvas do final de semana causaram mais estragos no interior de Canela, resultando em quedas de barreira em diversos pontos. A Secretaria de Obras trabalhou na manhã desta segunda-feira (17/6) desobstruindo alguns locais para liberar parcialmente as vias.
Dois trajetos, no entanto, ainda mais danificados, foram novamente bloqueados pelas secretarias de Obras e Trânsito: a Ponte do Passo do Louro e a Rota Panorâmica, acesso à Usina da Canastra.
Durante uma reunião das forças de segurança no Corpo de Bombeiros na tarde de ontem (17/6), o Tenente Miguel Oliveira de Souza ressaltou que, neste momento, as ações são voltadas para salvar vidas e que, infelizmente, os moradores da região não estão obedecendo a sinalização.
Devido a isso, as polícias Civil e Militar monitorarão os bloqueios, realizando vistorias e utilizando drones para identificar quem não obedecer a sinalização. “Estaremos atentos e, se necessário, realizaremos a prisão de quem infringir a solicitação”, informou o delegado Vladimir Medeiros.