domingo, 23 jun 2024
InícioNotíciasCâmara Municipal de GramadoNa tribuna do povo, patrão do CTG Manotaço destaca realizações da Semana...

Na tribuna do povo, patrão do CTG Manotaço destaca realizações da Semana Farroupilha

Na sessão ordinária desta segunda-feira, dia 11, o patrão do CTG Manotaço, Fernando Gusen, ocupou a Tribuna do Povo durante a sessão descentralizada, onde expressou sua gratidão pela oportunidade de participar da Semana Farroupilha de 2023.

Gusen iniciou seu discurso agradecendo a confiança dos Poderes Legislativo e Executivo pela aprovação do Termo de Fomento, que repassa valores diretamente à entidade, tornando assim possível os festejos farroupilhas. Ele salientou o compromisso do CTG em garantir total transparência em relação aos recursos envolvidos na Semana Farroupilha.

O patrão destacou também que a bandeira do Rio Grande do Sul permanece em meio mastro durante a semana comemorativa em respeito às tragédias ocorridas especialmente no Vale do Taquari.

O líder tradicionalista relatou os eventos que já aconteceram durante uma semana, como o Encontro de Gaiteiros que reuniu talentosos músicos da região. Além disso, ocorreu o Torneio de Laço Intermunicipal, que superou as expectativas, reunindo equipes de laçadores de várias cidades.

O patrão também fez menção às prendas do CTG Manotaço, onde destacou o papel fundamental das mulheres na preservação da tradição gaúcha.

Na oportunidade também foi realizada prestação de contas da renda gerada por alguns eventos, realizados até o momento, estimando que cerca de 20 mil reais foram movimentados apenas no Torneio de Laço Intermunicipal.

Gusen encerrou seu discurso fazendo uma emocionante homenagem a Mariano Leobet e Eliseu Oliveira, duas figuras fundamentais para o tradicionalismo gaúcho em Gramado, agradecendo sua gratidão por suas contribuições, destacando a importância de sua presença no evento.

“O CTG Manotaço demonstra comprometimento em preservar a cultura gaúcha e celebrar a Semana Farroupilha de 2023, com muita dedicação. A casa é nossa, a porta está aberta, e a Semana Farroupilha está apenas começando, com programação intensa”, finalizou o tradicionalista.

Fonte|Foto: Câmara Municipal de Vereadores de Gramado | Letícia de Lima
Mais Notícias

Roteiros em Destaque