O Centro de Eventos de Nova Petrópolis foi palco, na noite de ontem, 12 de novembro, da formatura de 165 alunos do 5º Ano de seis escolas do Município no Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD). A cerimônia foi prestigiada por diversas autoridades, incluindo o prefeito Daniel Carlos Michaelsen; o vice-prefeito Alexandre da Silva; o comandante do 1º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas, Major Angelo Márcio Ferraz; o comandante da Brigada Militar de Nova Petrópolis, Tenente Mateus Pelizzaro; o presidente da Câmara de Vereadores, Robison Reolon, e a secretária da Educação e Desporto, Caroline Andréia Kehl Matter.
O evento contou com a certificação oficial das turmas e um dos momentos mais esperados: a premiação das melhores redações desenvolvidas pelos alunos durante o programa. Os estudantes premiados receberam pelúcias do Daren, o leão mascote do PROERD, e os primeiros colocados de cada turma foram presenteados com tablets.
Durante a solenidade, as crianças prestaram uma emocionante homenagem à instrutora do PROERD no Município, a Sargento Cristina Beckers, entregando-lhe presentes em reconhecimento ao seu trabalho e dedicação.
Em sua fala, o prefeito Daniel Carlos Michaelsen parabenizou a Brigada Militar pela condução do programa e destacou a importância da união entre escola, família e comunidade na prevenção.
“Quero parabenizar a Brigada Militar pelo excelente trabalho e por todo o carinho com que realiza esse programa. O PROERD mostra que, com diálogo e educação, é possível construir um futuro com mais respeito, responsabilidade e amor. Sabemos que as drogas são um problema sério, uma preocupação para pais, avós e toda a sociedade. Mas quando nos unimos na escola, família e na comunidade, mostramos que as drogas não podem decidir o futuro dos nossos jovens.”
Também estiveram presentes o gerente do Espaço Sicredi Nova Petrópolis, Jonas André Frielink, e o representante do Consepro de Nova Petrópolis, Odilon Damaceno Duarte.