quarta-feira, 12 jun 2024
InícioNotíciasGramado RSPalácio do Kikito apresenta novidades

Palácio do Kikito apresenta novidades

O Palácio do Kikito anuncia a abertura de suas portas de forma gratuita aos sábados para todos os públicos. Trata-se de uma oportunidade imperdível para explorar este ícone cultural de Gramado. Vale ressaltar que o local agora fecha às segundas-feiras, mas estará aberto de terças a domingos, das 11h às 20h.
Localizado na Avenida Borges de Medeiros, em frente à rua coberta, o Palácio do Kikito oferece uma experiência única, com seu rooftop proporcionando uma vista privilegiada do coração de Gramado, incluindo pontos turísticos como a Igreja São Pedro, a Praça Major Nicoletti e a Rua Coberta. Além disso, em momentos especiais o personagem do Kikito se fará presente para interagir com os visitantes.
Outra atração é o cineminha do Kikito que exibirá até o dia 09.06 o documentário curta-metragem Ilha das Flores, que recebeu os prêmios “Melhor Curta”, “Melhor Edição” e “Melhor Roteiro” no 17º Festival de Cinema de Gramado em 1989. Além disso, o documentário foi eleito o melhor curta-metragem brasileiro da história, de acordo com a Associação Brasileira de Críticos de Cinema (Abraccine). A partir do dia 10.06, o cineminha passa a exibir o curta Um Ponto de Luz produzido pelo Educavídeo e premiado no 51º Festival de Cinema de Gramado com o prêmio “Destaque Núcleo de Produção Digital: Melhor Fotografia”.
Cabe destacar ainda que o Palácio do Kikito é mantido pela Gramado Parks. Desde sua inauguração em 2016, a instituição tem como pilares o acesso democrático à cultura e a valorização das comunidades locais, refletindo o compromisso com o desenvolvimento cultural e social da região.
Lembrando sempre que os moradores de Gramado e Canela têm acesso gratuito durante todo o ano, mediante a doação de um quilo de alimento não perecível. Essa política de inclusão social permite que os residentes da região desfrutem do rico acervo do Palácio e contribuam para ações solidárias que beneficiam suas próprias comunidades.
Fonte|Foto: Insider2 |
Mais Notícias

Roteiros em Destaque