quarta-feira, 24 jul 2024
InícioNotíciasGeraisPasseio oferece combinação de trem e vinho

Passeio oferece combinação de trem e vinho

Poder aproveitar da qualidade do vinho gaúcho em uma viagem de locomotiva movida a vapor é um grande diferencial do L’Essenza del Vino, roteiro exclusivo da Giordani Turismo. Enquanto viajam por três cidades da Serra Gaúcha, a edição de 2024 oferece aos passageiros a oportunidade de experimentar quatro rótulos de vinho cuidadosamente selecionados pelos sommeliers do passeio, em um cenário que preserva a cultura ferroviária e o encantamento com as históricas viagens de trem. A primeira edição deste ano será no dia 10 de fevereiro, com preços a partir de R$ 296 por pessoa.

O passeio acontece em um vagão exclusivo da Maria Fumaça – Trem do Vinho,. Enquanto a locomotiva percorre os trilhos entre Bento Gonçalves, Garibaldi e Carlos Barbosa, os passageiros, orientados por um sommelier (profissional especialista em vinhos), degustam quatro rótulos de vinícolas da Serra Gaúcha (um deles sendo um espumante): Lóla Rosé Larentis, Noar Pinot Noir Terraças, Fausto Merlot Pizzato e espumante Viognier Garibaldi. Durante a viagem, detalhes sobre o universo dos vinhos e dos processos de elaboração são compartilhados com o público.

Ao final da experiência, a taça especial entregue a cada um dos visitantes fica como presente para levar para casa: o cálice é de tamanho padrão universal para degustação, podendo ser utilizado em quaisquer tipos de vinhos e espumantes. Além da taça, uma carta com descrição dos rótulos e produtos típicos da região para limpar o paladar e harmonizar são entregues aos que sobem no vagão. Assim como os demais passeios de Maria Fumaça – Trem do Vinho, o bilhete do ‘L’Essenza del Vino’ contempla transfer entre as estações e acesso ao Parque Cultural Epopeia Italiana.

Maria Fumaça

Totalizando um trajeto de 23 quilômetros, a Maria Fumaça é um passeio que preserva a cultura ferroviária e o encantamento com as históricas viagens de locomotiva. O trem percorre os trilhos entre Bento Gonçalves, Garibaldi e Carlos Barbosa – ou rota inversa – e nos vagões os passageiros assistem apresentações artísticas musicais e culturais, além de degustarem vinhos, espumante e suco de uva produzidos na região.

Parque Cultural Epopeia Italiana

Parque Cultural Epopeia Italiana apresenta a história real de um casal de imigrantes que em 1875 saíram de Pedersano, na Itália, e ajudaram a colonizar a região – hoje Uva e Vinho -, no interior do Rio Grande do Sul. A atração é o único parque no Brasil que conta um capítulo importante da história do país: a imigração italiana. Ambos os passeios são administrados e realizados pela Giordani Turismo.

L’ESSENZA DEL VINO

Valor: A partir de R$ 296,00

Datas:

Fevereiro – 10, 17 e 25

Março – 9 e 16

Abril – 13 e 20

Maio – 11 e 18

Junho – 8 e 15

Julho – 7, 14 e 20

Agosto – 10, 11 e 17

Setembro – 14 e 21

Outubro – 12 e 19

Novembro – 1, 9 e 16

*Consulte datas extras

Informações: 54 3455.2788 | https://giordaniturismo.com.br/produto/lessenzadelvino

 

Fonte|Foto: Pauta Assessoria |
Mais Notícias

Roteiros em Destaque