sexta-feira, 14 jun 2024
InícioNotíciasCanela RSPé da Cascata Explorer recebe Prêmio Travellers’ Choice do TripAdvisor

Pé da Cascata Explorer recebe Prêmio Travellers’ Choice do TripAdvisor

Em apenas dois anos desde sua inauguração, o passeio Pé da Cascata Explorer conquistou prêmio de destaque na indústria de turismo e entretenimento. A vista única da renomada Cascata do Caracol, experiência que traz história, cultura e um contato genuíno com a natureza, foi reconhecida com o cobiçado Prêmio Travellers’ Choice 2023, concedido pelo TripAdvisor. O tour, que revela a magnífica queda d’água de um ângulo privilegiado, destacou-se como a melhor atividade ao ar livre entre as 17 atrações avaliadas.

O Pé da Cascata Explorer inclui também visita ao atrativo histórico gastronômico Casa da Vó Ivonne, onde o turista conhece um pouco mais sobre a história dos primeiros moradores da região do Caracol e experimenta as delícias de um brunch com receitas de família. O passeio também pode ser feito na modalidade bate e volta, com trilha até a base da cascata e visita à Casa da Vó Ivonne (não inclui o brunch).

Com mais de 820 avaliações registradas no TripAdvisor, plataforma global de referência para destinos turísticos e experiências de entretenimento, o Pé da Cascata Explorer recebeu uma avaliação excelente por parte de 97,6% dos visitantes, enquanto 1,6% avaliaram como bom. Esses resultados expressam que a maioria dos visitantes, oriundos de um público vasto e diversificado, enaltecem positivamente a experiência oferecida pelo passeio. O tour é uma das experiências oferecidas pela Brocker Turismo, que também foi premiada nesta edição do Travellers’ Choice 2023 como uma das referências em turismo na Serra Gaúcha.

A história do Pé da Cascata do Caracol teve início lá em 1995, quando Adriane Brocker Boeira Guimarães vislumbrou a possibilidade de impulsionar o ecoturismo na região do Vale da Lageana. Contudo, naquela época o interesse neste segmento ainda engatinhava. Isso levou Any Brocker a direcionar suas energias para outras vertentes do setor.

Os anos se passaram e o cenário evoluiu, à medida que as pessoas passaram a reconhecer o potencial das experiências oferecidas pelo turismo de natureza. Foi então que a Brocker Turismo retomou o sonho onde tudo começou e em meio à pandemia da Covid-19 materializou-se o Pé da Cascata Explorer, um passeio que alinha a rica história do início do turismo em Canela e Gramado com as raízes da região do Caracol.

“Durante a pandemia, momento de repensar nossas vidas, resolvemos focar onde tudo começou, ou seja, o turismo da nossa região conectado com o início da Brocker, contando a história dos primeiros moradores da região. Ao levar os turistas a percorrer os passos e vivências daquela época, criamos uma experiência genuína com muita história, cultura, educação ambiental e contato com a natureza pura. Meu sonho é ver as águas do Arroio do Caracol límpidas, e quem sabe até mesmo um dia poder beber dessa água”, comenta Any Brocker, CEO do Grupo Brocker.

Fonte|Foto: ODB Comunicação | Divulgação
Mais Notícias

Roteiros em Destaque