Fomentar a cidadania, incentivar a participação social e aproximar a comunidade do trabalho legislativo. Esses são os objetivos do programa Plantando o Futuro, implantado na Câmara de Gramado em março deste ano por meio da Escola do Legislativo Ivo Bezzi.
A iniciativa busca apresentar a estrutura da Casa do Povo a visitantes, entidades e, especialmente, estudantes das escolas de Gramado. O programa facilita o acesso dos cidadãos aos vereadores, promove a circulação de informações sobre o Poder Legislativo, estimula reflexões sobre o município e ainda apresenta os papéis e funções dos três poderes – Legislativo, Executivo e Judiciário.
Na tarde desta quarta-feira, dia 27, a Câmara recepcionou uma turma de alunos do 5º ano da Escola Estadual Santos Dumont, escola vizinha ao Legislativo. Os estudantes, acompanhados de seus professores, tiveram a oportunidade de conhecer a história e os trâmites da Casa.
A visita foi conduzida pelo diretor da Escola do Legislativo, Fábio Schmatz, e pela assessora de cerimonial e protocolo, Cida Benetti. Os alunos também foram recepcionados pelas vereadoras Dra. Maria da Fátima e Vivi Cardoso.
“É uma alegria receber essa juventude na Casa do Povo. É desde cedo que se aprende sobre democracia, sobre direitos e deveres como cidadãos. O projeto da Escola do Legislativo é uma oportunidade valiosa de integração entre nós, vereadores, e os jovens que vão construir a Gramado do amanhã. Que venham mais e mais alunos para dentro da nossa Casa”, destacou a vereadora Dra. Maria da Fátima.
As visitas podem ser agendadas com até 24 horas de antecedência pelo WhatsApp (54) 99981-8136, diretamente com o diretor da Escola do Legislativo, Fábio Schmatz.