sexta-feira, 14 jun 2024
InícioNotíciasGramado RSPrefeito Nestor apresenta o Letramento Digital no Ministério da Ciência, Tecnologia e...

Prefeito Nestor apresenta o Letramento Digital no Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação

A visita da comitiva gramadense a Brasília está sendo extremamente produtiva. Na manhã desta terça-feira (27), o prefeito Nestor Tissot, acompanhado dos secretários de Inovação, Ike Koetz; de Governança, Germano Junges; e da Educação, Simone Tomazelli, participaram de uma reunião no Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação. Durante o encontro, o prefeito apresentou o programa de Letramento Digital que está sendo realizado em Gramado e seus impactos positivos na comunidade.

O programa está sendo desenvolvido pelas Secretarias de Inovação e Educação, beneficiando mais de 60 turmas do município e alcançando mais de 1300 alunos de terceiros, oitavos e nonos anos. “O Letramento Digital é um verdadeiro sucesso e tem servido de inspiração para outros municípios. Nossas crianças e jovens estão sendo beneficiados com uma educação mais inovadora, que fortalece sua mente e criatividade”, comentou entusiasmado o prefeito Nestor durante a conversa.

Além disso, o Letramento Digital abriu portas para o programa Manna Team, da cidade de Maringá, que desenvolve atividades de robótica e IoT (Internet das Coisas) para estudantes do Ensino Médio. “Nosso objetivo é trazer o Manna para o nosso município e implementá-lo na rede pública. Fortalecer a educação por meio de práticas inovadoras que incentivem os estudantes a estarem na escola sempre foi uma meta da minha gestão e do Luia”, finalizou o prefeito.

Outros assuntos também foram discutidos durante a reunião, incluindo alternativas de investimento em ideias educacionais inovadoras de Gramado por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FNDCT) e da Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP). Além disso, foram iniciadas conversas com o Ministério das Comunicações para projetos de conectividade nas escolas e com o Ministério de Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços para apoio à Feira Feito em Gramado.

Fonte|Foto: Prefeitura Municipal de Gramado | Ascom/PMG
Mais Notícias

Roteiros em Destaque