quarta-feira, 12 jun 2024
InícioNotíciasGramado RSPrefeito Nestor Tissot visita obras do Plano de Ação no bairro Três...

Prefeito Nestor Tissot visita obras do Plano de Ação no bairro Três Pinheiros

Na tarde desta sexta-feira (01) o prefeito Nestor Tissot visitou as obras do Plano de Ação do bairro Três Pinheiros. O trabalho está sendo realizado por empresa terceirizada, com fiscalização da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos.

Na quinta-feira (30), foi concluído o trabalho de drenagem para colocar a água que desce pela encosta de volta no seu curso natural. Na Perimetral, está sendo concluído hoje o talude junto ao muro de contenção. Já o trabalho de poda das árvores de grande porte que ficam na encosta, em cima do muro de contenção, será iniciado neste sábado (02). “Sabemos que os moradores estão ansiosos e estamos acompanhando de perto esse trabalho para garantir agilidade e segurança”, destacou o prefeito.

Vale destacar que o bairro está dividido em três áreas:

Locais de baixo risco de danos (área VERDE): Compreende a 81 edificações no bairro Três Pinheiros e 02 edificações no bairro Planalto. Famílias dessa área retornaram para suas residências nesta quarta-feira (29).

Locais de risco moderado de danos (área AMARELA): Compreende a 30 edificações do bairro Três Pinheiros. Famílias dessa área retornam para suas residências após a conclusão das obras descritas acima.

Locais de risco elevado de danos (área VERMELHA): Todo loteamento Don Felipe, 01 edificação no bairro Planalto e 15 edificações no bairro Três Pinheiros. Famílias destas áreas ainda não têm previsão de retorno.

Quem já pôde retornar para casa, comemora. “Sou morador do bairro Três Pinheiros há 40 anos e tô feliz por ter voltado pra casa e pelo que estão fazendo. Estão ajudando a fazer o que precisa aí na estrada e todo mundo tá trabalhando pra ficar melhor pra nós”, conta Darci Maier, emocionado.

Fonte|Foto: Prefeitura Municipal de Gramado | Ascom/PMG
Mais Notícias

Roteiros em Destaque