A empresa responsável pelo estacionamento rotativo em Nova Petrópolis, Zona Azul, foi notificada oficialmente pela Prefeitura de Nova Petrópolis na última quinta-feira, 24 de julho, no Gabinete Oficial. A notificação foi entregue, em mãos, ao representante legal da Zona Azul Brasil Serviços Administrativos Eireli, pelo prefeito Municipal, Daniel Carlos Michaelsen e pelo vice-prefeito, Alexandre da Silva.
O secretário Municipal de Planejamento, Coordenação, Trânsito e Habitação Cláudio Ricardo Boff; o coordenador especial de Trânsito e Segurança de Nova Petrópolis, Marcos Antônio Garcia; os Agentes do Trânsito, Tobias de Veiga Soares e Alexandre Fernandes da Silva Junior, e o Assessor Jurídico do Município, Rodrigo Spier, também participaram da reunião com a Zona Azul.
A empresa Zona Azul foi notificada para que, no prazo improrrogável de 15 dias úteis, preste os esclarecimentos que tiver e sane imediatamente os vícios, defeitos e incorreções detectadas pela fiscalização do contrato, inclusive com base em reclamações diretas de usuários, tais como: parquímetros recorrentemente sem funcionamento, inviabilizando a expedição do ticket ao usuário; pessoal (monitores) insuficientes para atendimento ao usuário; insuficiências e falhas no sistema de fiscalização do veículo com georreferenciamento, inclusive com não identificação de vagas especiais ou debitando automaticamente em vagas especiais e defeitos no atendimento prestado por monitores, que fornecem informações equivocadas ou insuficientes aos usuários. Além disso, o telefone (54) 3281-1444, utilizado para a regularização de pendências dos usuários, não atende, o que é alvo de inúmeras reclamações perante o Município.
Conforme a notificação, a não regularização e apresentação de justificativas no prazo e forma estabelecidos na presente notificação, ensejará a aplicação das penalidades previstas em edital, lei e contrato.