InícioNotíciasGeraisPrêmio Braztoa de Sustentabilidade 2024 será em Gramado (RS)

Prêmio Braztoa de Sustentabilidade 2024 será em Gramado (RS)

O Prêmio Braztoa de Sustentabilidade 2024, uma das mais importantes premiações do turismo, será realizado em Gramado, na Serra Gaúcha. A iniciativa da Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa) e da Feira Internacional de Turismo de Gramado (Festuris), conta com o apoio do Ministério do Turismo e faz parte da estratégia do governo federal de ajudar a reconstruir Rio Grande do Sul, por meio do Turismo. As inscrições para os interessados em participarem da premiação estão abertas até 24 de junho.

Faça sua inscrição aqui.

O prêmio Braztoa busca incentivar, identificar e dar visibilidade as iniciativas que se destaquem como as melhores práticas de sustentabilidade em toda a cadeia do turismo nacional, com foco no tripé social, ambiental e econômico e, também, nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU). A cerimônia de entrega dos prêmios está agendada para 9 de novembro.

Este ano, o evento conta com a parceria da Festuris, como anfitriã em Gramado e, também, do Semeando a Excelência do Desenvolvimento Sustentável (SEEDS), sendo a Braztoa responsável pela curadoria de toda a programação. Essa inédita aliança é marcada pelo compromisso de que o trabalho desenvolvido trará um impacto positivo para todo o trade turístico, fomentando práticas sustentáveis e responsáveis no setor, além de fortalecer o turismo no Rio Grande do Sul.

SOBRE O PRÊMIO – O Prêmio Braztoa de Sustentabilidade foi a primeira premiação no mundo a receber a chancela da Organização Mundial do Turismo (OMT), e segue contando com o apoio do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA) e do Ministério do Turismo.

A premiação chega à sua 12ª edição acumulando mais de 100 ações reconhecidas e quase mil inscritas de todas as regiões do Brasil. Em 2024, serão consagradas até 10 iniciativas que atendam aos requisitos estabelecidos, além das possibilidades de “Menção Honrosa” e “Destaque”.

Fonte|Foto: Ministério do Turismo |
Mais Notícias

Roteiros em Destaque