sexta-feira, 14 jun 2024
InícioNotíciasCanela RSPrimeira roda-gigante temática do mundo será inaugurada no segundo trimestre de 2024...

Primeira roda-gigante temática do mundo será inaugurada no segundo trimestre de 2024 em Canela

O Parque Mundo a Vapor, de Canela (RS), projeta inaugurar no segundo trimestre de 2024 a Roda Canela, primeira roda-gigante temática do mundo. Criada em parceria com a Interparques Holding S.A, e nomeada de Roda Canela, a nova atração será totalmente customizada, com quase 60 metros de altura, 30 cabines e vista de 360 graus.  “Atualmente, estamos finalizando a construção dos blocos de fundação, e nas próximas semanas iniciaremos a pré-montagem dos primeiros componentes e primeiros içamentos. Entre 3 e 4 equipes distintas estão trabalhando neste momento no canteiro de obras, somando ao todo cerca de 30 trabalhadores”, explica Lenise Urbani, CEO do Mundo a Vapor.

“A Roda Canela apresentará uma vista exclusiva da natureza da região, oferecendo aos passageiros uma experiência multissensorial inesquecível. Mais do que um equipamento inovador e moderno, a atração vai agregar para todo o destino Serra Gaúcha”, projeta Caren Urbani, diretora de marketing do Mundo a Vapor. Paralelamente a construção deste novo atrativo, também será feita uma revitalização do parque, que será ampliado e contará com uma nova fachada. “A ideia é que a experiência inicie já na entrada, com um pré-show de forma imersiva, em que será contada a história dos irmãos Urbani, que criaram o Mundo a Vapor”, comenta Caren Urbani.

Novo atrativo do Mundo a Vapor, a Roda Canela será o primeiro do gênero no Estado e uma das poucas existentes no Brasil, elevando ainda mais a atratividade turística e desenvolvimento da região. “A expectativa é que esta nova roda-gigante seja um motor de divulgação do destino, e um marco para toda a região da Serra Gaúcha. De acordo com a nossa experiência, alguns impactos são imediatamente percebidos, como o aumento da permanência do visitante no destino, bem como a movimentação e desenvolvimento de todo o entorno do empreendimento” destaca o diretor da Interparques, Cícero Fiedler. Segundo Fiedler, todas as rodas do grupo Interparques tem características exclusivas em design. “A Roda Canela terá um design único e elegante, com características técnicas de última geração, além de estar inserida em um storytelling muito bem construído com o Mundo a Vapor”, completa.

Fonte|Foto: ODB Comunicação |
Mais Notícias

Roteiros em Destaque