domingo, 23 jun 2024
InícioNotíciasCâmara Municipal de GramadoProjeto para criação da nomenclatura do Vale das Montanhas é apresentado na...

Projeto para criação da nomenclatura do Vale das Montanhas é apresentado na Câmara

Nesta sexta-feira, dia 26, a Associação do Vale das Montanhas apresentou um projeto aos vereadores da Câmara de Vereadores de Gramado com o objetivo de criar a nomenclatura oficial da região do Vale das Montanhas. A proposta, segundo os idealizadores, não se trata de uma alteração de nomes de bairros ou localidades, mas, sim, de uma iniciativa para qualificar a região e proporcionar benefícios para o município e seus habitantes.

De acordo com os representantes da associação, o reconhecimento oficial da região é fundamental para o desenvolvimento econômico da localidade. Durante o evento Connection, realizado na Rua Coberta, foi possível visualizar a diversidade e organização de comunidades e regiões turísticas do Brasil. Diversas localidades foram representadas, como o Vale da Uva e uma na região amazônica, entre outras.

O projeto também visa promover o crescimento das famílias e empresas locais. Através dessa iniciativa, os empresários que integram a associação esperam fomentar o empreendedorismo e criar oportunidades para novos negócios na região. A intenção é preservar a história e a cultura local.

Dirlei Swaizer, presidente da Associação, salientou a importância do projeto para a região, que abrange 23 localidades, incluindo o bairro de Várzea Grande. “O Vale das Montanhas é uma das principais regiões de Gramado, com um dos maiores PIBs da cidade. Portanto, é justo que a região receba uma qualificação oficial e um reconhecimento pelo valor que ela agrega”, declara Dirlei. O presidente acredita que o projeto abrirá portas para futuros empreendimentos e ideias.

Uma ideia inicial de projeto foi apresentada aos vereadores e ainda será protocolada.

Fonte|Foto: |
Mais Notícias

Roteiros em Destaque