quarta-feira, 12 jun 2024
InícioNotíciasGramado RSProjeto Sete Cumes para Sophia: Montanhista gaúcho se prepara para conquistar o...

Projeto Sete Cumes para Sophia: Montanhista gaúcho se prepara para conquistar o topo do Kilimanjaro

O montanhista gaúcho Henrique Thomas desembarcou na última semana na África para a segunda etapa do projeto “Sete Cumes para Sophia”, no qual, até 2027, pretende ter escalado os sete maiores cumes de cada continente.

Além dele, o grupo é formado pelo guia Henrique Franke, que já escalou o Everest, o CEO do Own Time – empresa patrocinadora do projeto, Jeferson Braga, a fotógrafa Maria Alberici, e o empresário Cleber Severo.

Antes de iniciar a jornada, a primeira parada dos integrantes da expedição foi no Amani, um centro para crianças de rua na Tanzânia. Durante a visita, realizaram a entrega de bolas de futebol, brinquedos e doces doados pela DaColônia Alimentos Naturais. “Conhecer a realidade local e poder levar um pouco de alegria para aquelas crianças nos trouxe uma energia única”, destaca Braga.

Após a visita, o grupo deu início à expedição a caminho do Kilimanjaro.  A previsão é que cheguem ao topo no dia 29 de setembro.

Para vencer o novo desafio e conquistar o monte africano, Henrique Thomas intensificou sua preparação física com treinos de duas horas por dia, com musculação, funcional, corrida e caminhada com peso nas costas. “O trajeto exige excelente preparo físico e emocional. O percurso propõem, ainda, importantes reflexões, contemplação da natureza e também é uma oportunidade de conexão consigo mesmo”, avalia o montanhista.

Apaixonado pelo esporte, a ideia de criar o projeto surgiu um ano após o nascimento da filha Sophia, que também empresta o nome a iniciativa. “É uma forma de levá-la comigo nesta aventura que, além de mostrar que sempre podemos nos superar, reafirma a necessidade de repensar a relação entre humanidade e o meio ambiente, ou, as futuras gerações não poderão ver as paisagens que vemos hoje. Essa mudança não é para o futuro. Tem que ser feita agora!”,  afirma Henrique Thomas.

As próximas etapas do projeto são os cumes Elbrus, na Europa, Denali, na América do Norte, Everest, na Ásia, Carstensz, na Oceania, e Vinson, na Antártida.

O projeto “Sete Cumes para Sophia” tem patrocínio do Own Time Home Club Gramado, da Sicredi Pioneira e Icatu Seguros.

Fonte|Foto: Insider2 | Divulgação
Mais Notícias

Roteiros em Destaque