Nos dias 30 e 31 de outubro, a Secretaria de Saúde promoveu reuniões entre a equipe médica das Unidades de Saúde do município e os médicos psiquiatras que atuam na Atenção Especializada, mais especificamente no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) e no Centro de Atendimento Especializado em Saúde Mental (CAESM).
Considerando o aumento da procura por atendimentos em saúde mental na cidade, o objetivo dos encontros foi trocar conhecimentos. “A Secretaria de Saúde também está atenta a esta necessidade e direciona esforços para ampliar a oferta de atendimentos e qualificar a atenção em saúde mental para melhor atender as necessidades da comunidade gramadense”, afirma o Secretário de Saúde Jeferson Moschen.
Além desses encontros e do aumento importante no quadro funcional de especialistas em saúde mental, psiquiatras e psicólogos, a Secretaria de Saúde também promoveu, nos meses de agosto e setembro, encontros de capacitação e organização da rede de atenção em saúde mental junto a todas as Unidades de Saúde, visando ampliar a oferta e a qualidade da atenção.
Em caso de necessidade de apoio em saúde mental ou outro problema de saúde a população deve buscar orientação e atendimento na Unidade de Saúde mais próxima.