sexta-feira, 01 mar 2024 16:07:43
InícioNotíciasGramado RSSecretaria de Meio Ambiente realizou ações de acompanhamento e orientação durante o...

Secretaria de Meio Ambiente realizou ações de acompanhamento e orientação durante o 51° Festival de Cinema de Gramado

A Secretaria do Meio Ambiente realizou ação fiscalizatória durante o 51° Festival de Cinema de Gramado para avaliar e coibir a poluição sonora em relação aos ruídos emitidos pelos empreendimentos que realizaram festas ou que executaram som mecânico e ao vivo.

Vistorias foram realizadas em estabelecimentos da Rua Coberta e também em 28 empreendimentos que realizaram festas ou a execução de som mecânico ou ao vivo. O resultado foi de 3 estabelecimentos que descumpriram o regulamento.

A ação teve caráter educativo e preventivo, visando orientar sobre os limites de emissão sonora permitidos pela lei. Durante as fiscalizações, houveram advertências verbais e recomendações para adequar os níveis de ruído em todos os estabelecimentos comerciais cujos sons estavam acima do permitido. Aqueles empreendimentos que não reduziram o volume para níveis aceitáveis, descumprindo a legislação, serão autuados com base nas medições realizadas com o aparelho sonômetro.

A Fiscalização Ambiental é uma forma de garantir o bem-estar da população e dos visitantes, bem como preservar a qualidade de vida na cidade.

Fonte|Foto: Prefeitura Municipal de Gramado | Ascom/PMG
Mais Notícias

Roteiros em Destaque