quarta-feira, 24 jul 2024
InícioNotíciasGramado RSSelo de Acessibilidade é pauta de reunião da Secretaria de Inovação

Selo de Acessibilidade é pauta de reunião da Secretaria de Inovação

Transformar Gramado em um local mais inclusivo, onde todas as pessoas se sintam acolhidas e pertencentes aos espaços públicos e privados, é a proposta do projeto que busca conferir ao município o Selo de Acessibilidade. A iniciativa está sendo desenvolvida pelo secretário de Inovação, Ike Koetz, o vereador Neri da Farmácia e a arquiteta Bertha Zanatta.

Na última quinta-feira (11), na sede da Secretaria de Inovação, realizou-se uma reunião para discutir o decreto e a lei que estabelece a criação do Comitê de Gestão Municipal de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência (CGPcD), vinculado à Secretaria da Cidadania e Assistência Social de Gramado. Outro tema discutido na reunião foi a adesão ao Selo de Acessibilidade da FADERS – Fundação de Articulação e Desenvolvimento de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência e Pessoas com Altas Habilidades no Rio Grande do Sul.

“Com este projeto, buscamos tornar Gramado uma cidade mais inclusiva e acessível, proporcionando à nossa comunidade e aos turistas a sensação de pertencimento aos nossos espaços. Este é mais um avanço para Gramado, uma vitória para o povo gramadense”, comentou o secretário de Inovação, Ike Koetz.

Fonte|Foto: Prefeitura Municipal de Gramado |
Mais Notícias

Roteiros em Destaque