Home NotíciasNova PetrópolisServiço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Nova Petrópolis apresentará projeto “Mochila da Vida Itinerante – Histórias e Sonhos em Movimento” no 4º Smart Cities Park

Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Nova Petrópolis apresentará projeto “Mochila da Vida Itinerante – Histórias e Sonhos em Movimento” no 4º Smart Cities Park

Apresentação ocorre no dia 29 de outubro, às 9h20min, no Palco City Showcase

por Redação Onde.ir
Prefeitura Municipal de Nova Petrópolis

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de Nova Petrópolis apresentará o projeto “Mochila da Vida Itinerante – Histórias e Sonhos em Movimento”, no 4º Smart Cities Park, evento voltado à inovação e ao desenvolvimento de cidades inteligentes, que acontece de 28 a 30 de outubro, no Centro de Eventos do Município. A apresentação ocorre no dia 29 de outubro, às 9h20, no Palco City Showcase. O projeto participou do Concurso de Boas Práticas da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (FAMURS) e será apresentado como forma de reconhecimento à relevância e o impacto positivo da iniciativa para a comunidade de Nova Petrópolis.

O Projeto Mochila Itinerante foi desenvolvido com os educandos do SCFV de Nova Petrópolis em conexão com suas famílias, propondo, ao longo de seis semanas, atividades semanais que incentivaram o fortalecimento dos vínculos familiares e a valorização do tempo em família. A mochila, símbolo do projeto, representa a bagagem única de cada indivíduo, como suas histórias, vivências e sonhos, e foi pensada como uma ferramenta de reflexão e pertencimento.

“Para marcar a culminância do projeto e enriquecer a apresentação no 4º Smart Cities Park, contamos com o apoio essencial do fotógrafo e videomaker Jei Heydt, que produziu um emocionante vídeo documental, com depoimentos das famílias sobre os impactos positivos da proposta do Projeto, além de compilar momentos marcantes e experiências significativas vividas ao longo do processo”, destaca a coordenadora do SCFV de Nova Petrópolis, Débora Loesch.

A iniciativa foi idealizada e conduzida pela equipe do SCFV e do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), com acompanhamento das técnicas do CRAS, Monalissa Balardin, Lucinete Azevedo e Andreza Marques, e desenvolvida junto aos Educadores Sociais Waléria Paiva, Adriana Machado, Andréa Hoffmann, Geovane Amorim e Eliane Veloso. A coordenação geral do projeto foi realizada pela coordenadora do CRAS de Nova Petrópolis, Ana Carolina Gonçalves Rossoni, e pela coordenadora do SCFV de Nova Petrópolis, Débora Loesch.

“Seguimos acreditando na potência das relações humanas e no poder transformador da convivência familiar. Que essa experiência sirva de inspiração para outros territórios que, como nós, sonham e constroem uma cidade mais justa, acolhedora e inteligente para todos”, conclui Ana Carolina, coordenadora do CRAS.

Veja também