Os vereadores são as vozes da comunidade. São eles que escutam, acolhem e transformam os anseios da população em ações concretas, ajudando a construir uma cidade mais justa, eficiente e acolhedora para todos. Em Gramado, a Câmara atua como elo entre os gramadenses e o poder público — é aqui que se discute, se fiscaliza e se encaminham as demandas da cidade.
Desde o início de junho, o tema transporte público tem sido pauta recorrente entre os nove vereadores da Casa. Isso porque, desde então, o serviço de ônibus municipal passou a operar de forma reduzida, o que gerou inúmeros transtornos para a população.
Atendendo a uma série de pedidos dos parlamentares, a Câmara recebeu na tarde de ontem um ofício assinado pelo senhor Gilnei Garcia, gerente geral da empresa Gramado Transporte Coletivo, responsável pelo serviço na cidade. No documento, a empresa informa que a partir do dia 31 de julho, próxima quinta-feira, o transporte coletivo voltará à sua operação normal, com dez horários e retomada das linhas também aos finais de semana.
Horários, linhas e valores podem ser consultados no site: https://www.gramadoturismo.net/inicio.
Essa é uma notícia importante para todos os usuários do transporte coletivo e representa uma conquista significativa para a comunidade de Gramado, que por semanas compartilhou com os vereadores as dificuldades enfrentadas para conciliar os horários de ônibus com trabalho, estudos e outros compromissos do dia a dia.
A Câmara de Gramado reafirma seu compromisso com o bem-estar coletivo, atuando com seriedade e escuta ativa para garantir soluções que impactem positivamente a vida de todos os cidadãos.