Home NotíciasNova PetrópolisUnião Castor A é o campeão do Municipal de Bolão Masculino 2025

União Castor A é o campeão do Municipal de Bolão Masculino 2025

Final da Série Ouro foi disputada no Centro Social e Cultural de Pinhal Alto

por Redação Onde.ir
Prefeitura Municipal de Nova Petrópolis

Com 1.745 pinos derrubados, a equipe União Castor A consagrou-se campeã do Campeonato Municipal de Bolão Masculino de Nova Petrópolis de 2025. A final da Série Ouro foi disputada nos dias 5 e 8 de novembro, no Centro Social e Cultural de Pinhal Alto. A premiação do campeonato foi entregue pelo prefeito de Nova Petrópolis, Daniel Carlos Michaelsen; pela secretária Municipal de Educação e Desporto, Caroline Andréia Kehl Matter, e pelo vereador Jorge Luiz Lüdke.

A equipe 02 de Outubro ficou em 2º lugar, com 1.742 pinos derrubados. Na 3ª colocação, ficou a equipe Concórdia A, que também somou 1.742 pinos. As equipes Bola Cheia (1.741 pinos), Leão do Vale (1.707 pinos), União Castor B (1.695 pinos) e Amizade (1.680 pinos) completam a classificação da Série Ouro.

O atleta José Cláudio Birk, do Bola Cheia, foi o destaque da final da Série Ouro, derrubando 180 pinos, e recebeu o troféu “Braço de Ouro”. O “Braço de Prata” ficou com o atleta Mateus Fiorio, da equipe 02 de Outubro, que também derrubou 180 pinos. E o “Braço de Bronze”, ficou com o atleta Luan Arend, também da equipe 02 de Outubro, com 178 pinos derrubados.

O União Castor B conquistou o título da Série Prata, disputada no final de setembro, na Sociedade da Vila Olinda. A equipe terminou a competição com 1.745 pinos derrubados. Nesta categoria, a 2ª colocação ficou com Os Novatos, com 1.726 pinos derrubados, e na 3ª posição a equipe Trovão da Serra, com 1.725 pinos. Completam a classificação da Série Prata, as equipes: Os Amigos (1.706 pinos); Lobão da Serra (1.702 pinos) e Concórdia B (1.691 pinos).

Na Série Prata, o atleta Tiago Zummach, da equipe Os Novatos, foi o destaque da final, com 180 pinos derrubados, e recebeu o troféu “Braço de Ouro”. O “Braço de Prata” ficou com o atleta Edinei Davi Fenner, da equipe Trovão da Serra, que derrubou 178 pinos. E o “Braço de Bronze”, ficou com o atleta Rogério Becker, também da equipe Trovão da Serra, com 178 pinos derrubados.

O Campeão Individual Geral da competição foi o atleta Fábio Kich, da equipe 02 de Outubro, por ter derrubado 1.239 pinos na fase classificatória. O vice-campeão do Individual Geral foi o atleta Jonas Gabriel Bauer, da equipe Concórdia A, com 1.235 pinos derrubados, e na 3ª posição ficou com o atleta Tafarel Model, da equipe Bola Cheia, com 1.231 pinos derrubados.

Otávio Zimmermann, de 79 anos, da equipe Leão do Vale, foi premiado como o atleta mais experiente, e Augusto Graebin, de 13 anos, da equipe Amizade, foi o participante mais jovem da competição.

Veja também