Em visita recente à Escola Severino Travi, o vereador Felipe Caputo constatou problemas sérios na estrutura da instituição, que impactam diretamente no ambiente de ensino e na segurança das crianças.
Além de identificar a precariedade das instalações físicas, o vereador observou a falta de pessoal, comprometendo a qualidade do atendimento aos alunos. Outro ponto destacado foi a falta de segurança adequada, gerando preocupação tanto para os estudantes quanto para os pais.
Felipe Caputo reforçou que escolas seguras e bem estruturadas são essenciais para a formação e o bem-estar das crianças. O vereador afirmou que vai acompanhar de perto as providências e pressionar o Executivo para que intervenções urgentes sejam feitas.
Para isso, apresentou uma Indicação, já aprovada por unanimidade, solicitando que: Sejam concluídas as obras das salas modulares; Que seja finalizada a instalação dos móveis domésticos na nova cozinha modular, incluindo as conexões de água, energia elétrica e gás; Conclusão na instalação dos banheiros modulares, garantindo
também as ligações de água e energia para o uso imediato pelas crianças e equipe; Que seja realizada a limpeza dos resíduos de obras no pátio, promovendo a liberação segura do espaço para atividades dos alunos; Calçamento no ambiente das salas modulares; Substituição do portão do antigo acesso à Escola Infantil Selma Porto, garantindo maior segurança ao local.
“É muito triste que nossas crianças estejam estudando em condições que não oferecem o mínimo de segurança e conforto. Vamos lutar sempre para que todos os alunos da Escola Severino Travi tenham um ambiente digno e que contribua para o seu desenvolvimento”, declarou Caputo.