Informar e sensibilizar a sociedade sobre a importância da denúncia e do enfrentamento à violência contra a mulher é o objetivo da campanha Agosto Lilás, que mobiliza diferentes entidades, rodas de conversa e também a Câmara de Gramado.
Na próxima terça-feira, 26 de agosto, às 14h, no plenário Júlio Floriano Petersen, a Casa do Povo promove o painel “Mais Voz, Mais Respeito – Unidas no Combate à Violência Contra a Mulher”, uma iniciativa da vereadora Vivi Cardoso.
O encontro busca aproximar a rede de proteção das mulheres e levar informações acessíveis sobre os direitos femininos à comunidade. Entre os temas abordados estarão os diferentes tipos de violência, seus impactos, como identificar sinais e onde buscar apoio.
As painelistas convidadas pela vereadora são: a Delegada de Polícia de Gramado, Fernanda Aranha; a Subcomandante do 1° BPAT, Major Cláudia Maldaner; a diretora do gabinete da primeira-dama de Gramado, Suzana Strassburger; a advogada Elizabeth Krupp Grade; e a coordenadora da equipe de enfermagem do Hospital Arcanjo São Miguel, Mirian Natali Frizzo.
“Muitas vezes a mulher está em um contexto de violência e não sabe. Este painel trará informações claras sobre o assunto, além de estimular a denúncia e garantir mais efetividade na proteção e no acolhimento das vítimas. Juntas podemos romper o silêncio e dar mais voz às mulheres”, destacou a vereadora Vivi Cardoso.
Com iniciativas como esta, a Câmara de Gramado reafirma seu papel de articuladora de debates relevantes e de protagonista na construção de políticas públicas que fortalecem a cidadania e promovem a proteção social em nossa cidade.