A 18ª Feira de Negócios da Rede de Farmácias Associadas está movimentando a economia e o turismo de Gramado nesta semana. Realizado no Serra Park, o evento reúne centenas de empreendedores do setor farmacêutico, fornecedores, representantes da indústria e profissionais de diferentes estados, consolidando-se como um dos maiores encontros de associativismo do varejo farmacêutico no país. Até domingo, dia 19, mais de 1.100 quartos estão ocupados em 16 hotéis da cidade, com a presença de associados, colaboradores e familiares, além de equipes de logística e prestadores de serviço. A expectativa é movimentar R$ 120 milhões em negócios, o que representa um crescimento de 10% em relação ao ano passado.
“A Feira é muito mais do que uma oportunidade comercial. É um momento de integração entre os associados, de troca de conhecimento e de valorização do relacionamento humano que sustenta o modelo associativista. E isso, naturalmente, tem um reflexo positivo também no turismo e na economia local”, destaca Ben Hur Jesus de Oliveira, presidente da Rede de Farmácias Associadas.
Empreendedores de diferentes estados reforçam o potencial da Rede
A Feira reúne participantes de diversas regiões do país, como Leandro Carneiro Lobo, do Norte do Paraná. Há oito meses na Rede, essa é a segunda vez que visita a Gramado. O empresário, que está abrindo sua quarta farmácia, após aproveitar as condições imperdíveis da indústria, as quais irão gerar preços especiais para os seus consumidores, irá aproveitar para desfrutar das atrações da cidade.
“Estive em Gramado em 2017 e agora voltei com meu sócio e minha filha de 10 anos. Além dos negócios, pretendo aproveitar para conhecer um pouco mais da região”, comenta. Outro participante estreante é Artur Melo Fernandes, de Goiás, comprador de uma farmácia que integra a Rede há seis meses. Além de ser a primeira Feira que acompanha, esta também é sua primeira visita a Gramado.
“Encontramos preços realmente diferenciados. Vamos levar novos produtos e boas condições, especialmente para a Black Friday. Assim que finalizarmos os pedidos, queremos conhecer Gramado e Canela, que têm muitos atrativos para quem vem de fora”, diz.
Gramado como palco de negócios e experiências
O evento reforça o papel de Gramado como destino de grandes feiras corporativas, que unem turismo e negócios. Além das rodadas comerciais, a programação da Feira inclui palestras, ações de bem-estar e espaços de convivência para os participantes e suas famílias.
“Trazer um evento desse porte para Gramado é unir o útil ao agradável. Os participantes fazem negócios durante o dia e, ao mesmo tempo, vivenciam a experiência turística da cidade”, completa o presidente da Rede, Ben Hur Jesus de Oliveira.