domingo, 23 jun 2024
InícioNotíciasGeraisAlterada a data do Lozar, evento que celebra o ano novo tibetano...

Alterada a data do Lozar, evento que celebra o ano novo tibetano em Três Coroas

A terceira edição do Lozar, evento que celebra em Três Coroas a chegada do Ano Novo Tibetano, anuncia alteração da data de sua realização para os dias 15, 16 e 17 de março de 2024. A mudança proporcionará uma extensão valiosa para a preparação e aprofundamento das celebrações do Ano Novo Tibetano de 2151.

Enquanto o grandioso encontro é aguardado, a tradição da Grande Lamparina continua nos jardins do restaurante Espaço Tibet, guiando com sua luz inspiradora até o início do evento. Este ícone de renovação, que será alimentado pelos clientes do restaurante e por todos que desejarem participar, de quinta a domingo, das 11h45 às 15h.  A chama será mantida acesa, viva e pulsante, até o Lozar, quando será transportada para a Praça Affonso Saul, onde acontecerá o evento.

A Grande Lamparina torna-se, assim, um símbolo não apenas de esperança e renovação, mas também de paciência e continuidade. Cada gota de óleo oferecida é um gesto de comprometimento com a jornada que se desdobra até o Lozar. A tradição, agora estendida até a nova data do evento, cria uma atmosfera de conexão e preparação, unindo a todos os interessados em um propósito compartilhado.

Sempre lembrando que o Lozar é um período especial de transição que ocorre entre meados de dezembro e março, marcando o início do ano de 2151 no calendário tibetano. Durante esse período, as pessoas podem se sentir mais confusas e agitadas, enfrentando o caos cotidiano. Os rituais tibetanos desempenham um papel fundamental, oferecendo ferramentas valiosas para equilibrar emoções e promover o bem-estar. É um momento de desacelerar, ganhar forças e preparar-se para o ano que está prestes a iniciar.

O evento é uma realização da Shak Produções, sob a inspiradora visão do casal Ogyen e Drika Shak, com o apoio essencial do Espaço Tibet e da Prefeitura de Três Coroas.

Fonte|Foto: Insider2 |
Mais Notícias

Roteiros em Destaque