quarta-feira, 12 jun 2024
InícioNotíciasGeraisChef Igor Cândido fará a maior pizza do Brasil no sábado (3):...

Chef Igor Cândido fará a maior pizza do Brasil no sábado (3): produção terá guindaste e pizzaiolo de rapel

O próximo sábado, dia 3 de junho, será de quebra de recorde nacional no Rio Grande do Sul. A produção, e degustação, da maior pizza do país vai acontecer entre as 06 horas e 12 horas da manhã de sábado na cidade de Serafina Corrêa, no interior do Estado.

Na praça da cidade, Piazzetta San Marco – Calçadão de Serafina Corrêa, um grande evento está sendo preparado com a presença de representantes do Ranking Brasil para certificação e homologação da maior pizza do país.

E os números para todo o processo são impactantes. O objetivo é produzir uma pizza de 7 metros de diâmetro. O recorde anterior (de 2019) é uma pizza de 3,46 metros de diâmetro.

E, a responsabilidade estará a cargo do chef Igor Cândido (bicampeão brasileiro da Copa Brasileira de Pizzas e representante do RS no Mundial da Pizza em Las Vegas 2024 e no Mundial da Pizza na Itália 2024). O chef convidado para o feito comanda sua rede de pizzarias com unidades em Gramado e Canela.

A preparação inicia na quinta-feira, dia 1º de junho, já que a massa será de fermentação natural. Para atingir o recorde brasileiro serão utilizados 150 kg de massa, 40 kg de molho de tomate, 120 kg de queijo mussarela ralado, 100 kg de calabresa e 4kg de manjericão.

A massa base será aberta sobre uma estrutura de metal com bicos de fogareiro para o fogo que vai assar por baixo, a finalização será feita com maçarico. A partir das 12 horas do sábado, serão servidas mais de 2 mil fatias da pizza para a população da cidade.

Com mais de 20 pessoas envolvidas na produção da maior pizza do Brasil, a expectativa é que o novo recorde venha acompanhado de muito sabor. “O processo para a Maior Pizza do Brasil será bem desafiador para nós. Estamos falando de uma pizza com 7 metros de diâmetro! Vamos fazer uma massa Italiana longa fermentação, utilizando fermento natural (levan). Para abrir a massa vamos ter auxílio de um guindaste, onde um pizzaiolo vai estar de rapel em cima da pizza controlando toda a cocção e a etapa de cada cobertura”, adianta o chef Igor Cândido.

“Já é a sexta vez que participo da produção de Pizzas Gigantes. Cada pizza é um desafio diferente mas, amamos desafios. O importante é trazer destaque para um produto que os brasileiros amam e consomem que é a pizza. Claro, sempre com muito sabor para a comunidade e destaque para o recorde que terá assinatura do Rio Grande do Sul”, finaliza o Chef Igor.

O evento é uma realização da Prefeitura de Serafina Corrêa e Acisco com apoio da Cândido’s Pizza Gorurmet e Espaço Gastronômico Importadora.

SERVIÇO
Maior Pizza do Brasil- Quebra do Recorde Nacional
Sábado, 3 de junho
Das 06 às 12 horas
Serafina Corrêa- Rio Grande do Sul
Piazzetta San Marco – Calçadão de Serafina Corrêa
Entrada Gratuita

Fonte|Foto: |
Mais Notícias

Roteiros em Destaque