O Gabinete da Primeira-Dama de Gramado, liderado pela diretora Suzana Strassburger, sob a coordenação da Primeira-Dama Jandira Tissot, apoiou e se engajou de forma intensa na semana passada (dias 18 e 19) para a realização do Brechó da Esperança. O projeto teve como principal objetivo mobilizar a comunidade gramadense em prol da Liga Feminina de Combate ao Câncer. A ação social e beneficente, realizada no pavilhão da Igreja Evangélica IECLB Gramado, comercializou peças de roupas, eletrodomésticos, vouchers para passeios turísticos, restaurantes e hotéis, com o propósito de arrecadar recursos para a entidade.
A diretora do Gabinete da Primeira-Dama, Suzana Strassburger, destaca a importância do auxílio às pacientes que estão em tratamento contra o câncer e seus familiares, para que sejam acolhidas neste momento de dificuldades e incertezas. “Um segurar de mãos, um abraço e uma ajuda podem amenizar as dores físicas e do coração”, reforça Suzana, destacando que 100% do lucro do brechó foi repassado para a instituição. Ao todo, o Brechó da Esperança arrecadou mais de R$ 30 mil reais, em apenas dois dias.
A iniciativa do projeto foi da vereadora suplente Mara Regina de Oliveira, contando com o apoio da Prefeitura de Gramado, Câmara de Vereadores e dos clubes de serviços Rotary e Órbis. “Agradecemos imensamente o engajamento da comunidade. O resultado deste brechó terá reflexos na saúde e na autoestima dessas mulheres, viabilizando investimentos necessários para minimizar possíveis casos de abandono aos tratamentos”, avalia a Primeira-Dama, Jandira Tissot. Atualmente, cerca de 180 mulheres pacientes de câncer são acolhidos pela Liga Feminina de Combate ao Câncer de Gramado.