Home NotíciasCâmara Municipal de GramadoCâmara promoverá curso para capacitar entidades e servidores sobre emendas impositivas

Câmara promoverá curso para capacitar entidades e servidores sobre emendas impositivas

por Redação Onde.ir
Câmara Municipal de Vereadores de Gramado

Você já ouviu falar nas emendas impositivas destinadas pela Câmara Municipal de Gramado? Essas emendas são recursos financeiros que os vereadores direcionam a entidades do município, com o objetivo de financiar projetos e políticas públicas de interesse coletivo. Em outras palavras, as entidades cadastram seus projetos junto à Câmara, e os vereadores podem destinar valores para que essas iniciativas se tornem realidade.

Neste ano, a Câmara conta com aproximadamente R$ 6,4 milhões em emendas, que serão divididos igualmente entre os nove vereadores. Pela legislação, 50% do valor deve obrigatoriamente ser destinado à área da saúde, enquanto o restante pode ser direcionado a outras entidades e projetos cadastrados.

Reconhecendo a importância desse recurso para o desenvolvimento social, a Câmara, por meio da Escola do Legislativo Ivo Bezzi, promoverá no dia 30 de setembro (terça-feira) um curso especial com o objetivo de capacitar servidores públicos municipais e representantes de entidades para a correta formalização de projetos e recebimento das emendas.

A formação será ministrada pela advogada e especialista em Direito Público, Sandra Schmitt, e terá duração de 8 horas, divididas entre manhã e tarde, no Plenário Júlio Floriano Petersen.

  • Pela manhã (8h às 12h), o curso será direcionado aos vereadores, assessores e demais servidores da Administração Municipal.
  • À tarde (13h às 17h), será a vez dos representantes das entidades interessadas em receber os recursos.

“Nossa proposta é descomplicar o processo de elaboração e execução das emendas impositivas, garantindo que os recursos cheguem ao destino de forma eficiente e transparente. Essa capacitação é uma oportunidade para transformar emendas em instrumentos reais de mudança para a comunidade”, destacou o diretor da Escola do Legislativo, Fábio Schmatz.

Com essa iniciativa, a Câmara de Gramado reforça seu papel como ponte entre a sociedade e o poder público, garantindo que cada recurso destinado pelos vereadores seja aplicado de forma responsável e com o máximo de impacto para o desenvolvimento da cidade.

Veja também