Em parceria com o Sebrae, a Sala do Empreendedor de Gramado, convida micro e pequenos empresários, MEIs e interessados em vender para o setor público a participarem da capacitação “Como Participar de Compras Governamentais e PDDE”.
O encontro será realizado no dia 27 de agosto de 2025 (quarta-feira), das 8h30 às 10h30, no Auditório da Prefeitura de Gramado, com a condução do consultor Altamir Bernardes.
O objetivo é apresentar aos participantes as oportunidades existentes dentro das compras públicas, especialmente no contexto educacional, como é o caso do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE). Durante o evento, os empreendedores aprenderão entender exigências legais e se preparar para fornecer produtos e serviços diretamente, com foco no desenvolvimento econômico regional. Para participar, é preciso preencher o formulário no link: https://forms.gle/5kPEaAm7aXhxNz2U7
A iniciativa é uma ação da Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico, por meio da Sala do Empreendedor de Gramado, com apoio técnico do Sebrae, e faz parte da agenda de fortalecimento dos pequenos negócios e incentivo à geração de renda local por meio das compras públicas.
O que é o PDDE?
O Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) permite que escolas públicas recebam recursos diretamente para pequenas compras, muitas vezes sem necessidade de licitação. Isso facilita a contratação de fornecedores locais, estimula o comércio e ajuda a movimentar a economia da região.