domingo, 23 jun 2024
InícioNotíciasGramado RSGramado abre credenciamento para Banca dos Escritores na Feira do Livro

Gramado abre credenciamento para Banca dos Escritores na Feira do Livro

A Secretaria da Cultura abriu nesta semana o credenciamento para a Banca dos Escritores Gramadenses na 26ª Feira do Livro, que ocorrerá entre os dias 6 e 15 de outubro. A Banca será destinada a autores naturais e residentes em Gramado com obras publicadas em formato físico e digital, além dos oriundos de outras cidades que já tenham participado de atividades artísticas e culturais na cidade.

A iniciativa visa proporcionar aos artistas um espaço compartilhado para que possam comercializar suas obras autorais diretamente ao público, sem intermediários ou comissionamento. Os autores poderão inclusive disponibilizar suas publicações digitais (e-books) através de QR Codes.

O credenciamento para participação na Banca é gratuito e não será cobrado comissão ou participação nas vendas dos livros; apenas taxas operacionais pela utilização de máquina de cartão de crédito, a ser fornecida pelos próprios escritores em regime de parceria.

Além disso, a gestão da banca será em sistema colaborativo, com os preços dos livros definidos pelos próprios autores e os valores revertendo integralmente aos escritores, sem cobrança de consignação ou comissão por venda.

A criação da Banca dos Escritores Gramadenses é uma antiga reivindicação da classe artística da cidade, a qual busca maior visibilidade ao trabalho dos autores locais. A demanda consta inclusive em uma das metas do Plano Municipal de Cultura.

O credenciamento pode ser feito até o dia 4 de outubro através do link https://forms.gle/HLaRzbnsz3YuLffz

A 26ª Feira do Livro será realizada entre os dias 6 e 15 de outubro, no Centro Municipal de Cultura Arno Michaelsen e no Lago Joaquina Rita Bier.

Mais informações sobre o credenciamento podem ser obtidas através do WhatsApp: +55 54 3286 9535.

Fonte|Foto: Prefeitura Municipal de Gramado | Ascom/PMG
Mais Notícias

Roteiros em Destaque