terça-feira, 16 jul 2024
InícioNotíciasGeraisDi Paolo inaugura loja "Expresso" no Barra Shopping Sul

Di Paolo inaugura loja “Expresso” no Barra Shopping Sul

Dando continuidade ao plano de democratizar a culinária típica da imigração italiana da Serra Gaúcha, a rede de restaurantes Di Paolo inaugurou, nesta semana, mais uma loja na categoria “Expresso” no Rio Grande do Sul. A nova unidade está localizada no Barra Shopping Sul em um espaço de 250 m², com capacidade de 60 pessoas, mais a praça de alimentação e serviço delivery Di Paolo para a Zona Sul de Porto Alegre.

Com a adição dessa operação, a rede Di Paolo agora possui sete lojas na categoria e mais 14 restaurantes de sequência, localizados em quatro estados: São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. “Em breve teremos mais uma inauguração da loja Expresso, desta vez na BR-116, junto ao complexo Desco, em Esteio, em frente ao parque de exposições da Expointer”, anuncia o empresário e fundador da rede, Paulo Geremia.

Os investimentos no formato “Expresso” começaram em 2010, quando o restaurante de Caxias do Sul percebeu a demanda dos consumidores por uma refeição rápida, mas que mantivesse o sabor e a qualidade do Di Paolo. A partir desse insight, surgiu um novo modelo de negócio que oferece a oportunidade de tornar o cardápio Di Paolo acessível a um público mais amplo.

No restaurante “Expresso” permite aos consumidores saborear o galeto al primo canto a um preço menor que a experiência por sequência e ainda montar a refeição de acordo com suas preferências, escolhendo itens da sequência, além de outras opções como carne bovina e salmão.

História do Di Paolo 

O Di Paolo começou sua trajetória em 1994, em Garibaldi, na Serra Gaúcha, pelo sócio-fundador Paulo Geremia, que é o 12º filho de uma família de imigrantes italianos vinda em 1890 da Província de Vicenza, na região do Vêneto. O restaurante nasceu dentro destas raízes, trazendo à mesa a cultura alimentar dos imigrantes italianos estabelecidos na Serra Gaúcha.

Com essa atmosfera, implementou uma experiência gastronômica servida em sequência de pratos típicos, como a sopa de capeletti in brodo, radicci com bacon, polenta frita e brustolada, queijo à dorê, além de sete tipos de massas. O galeto al primo canto — marinado com uma mistura à base de sálvia e vinho branco e assado na brasa de carvão — é o prato principal e tem sido o cartão de visita do restaurante por onde passa. Entre os destaques da sobremesa, há a tradicional receita de sagu da Serra Gaúcha, feita com vinho Bordô seco e acompanhada de creme.

Presente em 11 cidades e quatro estados, o Di Paolo possui unidades em Bento Gonçalves, Caxias do Sul, Garibaldi, Gramado, Porto Alegre, Recanto Maestro e Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul. Além de Itapema (SC), Curitiba (PR), São Paulo (Capital), Sorocaba (SP) e São José dos Campos (SP). Ainda possui seis lojas Expresso Di Paolo, com um cardápio que possibilita a montagem do prato com as opções da sequência Di Paolo para as refeições do dia a dia, instaladas em shoppings do Rio Grande do Sul.

Fonte|Foto: Critério | Andrea Russo |
Mais Notícias

Roteiros em Destaque