Home NotíciasCâmara Municipal de GramadoEscola Nossa Senhora de Fátima é homenageada pelos 35 anos de atuação em Gramado

Escola Nossa Senhora de Fátima é homenageada pelos 35 anos de atuação em Gramado

por Redação Onde.ir
Câmara Municipal de Vereadores de Gramado

Com 35 anos de história, dedicação e relevantes serviços prestados à educação e à comunidade gramadense, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Nossa Senhora de Fátima celebrou, em 2025, um marco importante de sua trajetória: três décadas e meia de compromisso com a formação cidadã, a valorização da cultura local e a promoção de uma educação pública de qualidade.

A data foi celebrada com a entrega de uma Moção de Aplausos proposta pelo vereador Pedro Lazaretti (Progressistas), em reconhecimento ao trabalho da instituição. A homenagem foi oficializada na sessão solene da última quarta-feira, dia 30 de abril, e estendida à comunidade escolar como um todo.

“Ao longo de mais de três décadas, a escola tem desempenhado um papel fundamental na vida de centenas de famílias e estudantes, tornando-se referência em qualidade pedagógica, inclusão e participação comunitária” destacou Pedro, durante a entrega.

Durante esses 35 anos, a Escola Nossa Senhora de Fátima se consolidou como um espaço de ensino de excelência, contribuindo não apenas para o desenvolvimento intelectual dos estudantes, mas também para o fortalecimento de vínculos sociais e comunitários. A instituição é reconhecida por sua atuação acolhedora, por práticas pedagógicas inovadoras e por projetos que valorizam a diversidade, a inclusão e o respeito às diferenças.

A diretora da escola, Carla Damiani, agradeceu emocionada pela homenagem: “É uma alegria imensa estar aqui hoje, recebendo esse reconhecimento e estando à frente de uma escola tão magnífica, com profissionais fantásticos. A Nossa Senhora de Fátima faz parte da vida de tantas pessoas! São 35 anos pautados na valorização da vida, no exercício da cidadania, na educação e no desenvolvimento social. Obrigada pelo carinho e pela homenagem”, declarou.

Veja também