Home NotíciasCâmara Municipal de GramadoEstudantes apresentam mais 28 proposições na segunda sessão ordinária do Parlamento Jovem

Estudantes apresentam mais 28 proposições na segunda sessão ordinária do Parlamento Jovem

por Redação Onde.ir
Canal Câmara GmailLetícia de Lima/Câmara de Gramado

A segunda sessão ordinária do Parlamento Jovem da Câmara de Vereadores de Gramado ocorreu na noite desta quarta-feira, dia 23, e contou com a apresentação de 28 proposições dos vereadores mirins. Os pedidos se referem, especialmente, a melhorias nas escolas que os alunos representam, tais como: substituição de classes, cadeiras, aparelhos de vídeo e projetores, melhoria na drenagem do pátio do colégio, revisão nos horários escolares, entre outros.

Pedidos de melhorias na iluminação pública nos bairros e no trânsito no entorno dos educandários também foram solicitados pelos jovens. A sessão foi conduzida pelo presidente da Mesa Diretora, Matheus Boff, e foi acompanhada pelas famílias dos estudantes e comunidade escolar. Os vereadores titulares também prestigiaram o evento. A próxima sessão ordinária do Parlamento Jovem está marcada para o dia 27 de setembro.

Tribuna do Povo
A aluna Júlia Wolker, que foi vereadora jovem em 2022 e presidiu a Mesa Diretora do Parlamento Mirim no ano passado, compartilhou a experiência do seu mandato na Tribuna do Povo de ontem. Júlia destacou a importância do projeto que transforma adolescentes em cidadãos mais conscientes e ativos politicamente, incentivando-os a lutar por seus ideais. Ela também ressaltou o papel importante da juventude na política atual e encorajou a participação dos jovens nesse processo.

Reconhecendo a complexidade da função, enfatizou para os colegas que ocupar uma cadeira no plenário como vereadora jovem envolve uma grande responsabilidade.
Em seu discurso, incentivou os jovens a acreditarem em si mesmos e a defenderem suas opiniões e ideais e também cobrou o Executivo Municipal em relação aos pedidos ainda não atendidos do ano passado. “É importante transformar ideias em ações concretas”, declarou.

Seu discurso foi finalizado com uma frase de Nelson Mandela: “A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo”, finalizou.

Veja também