domingo, 21 abr 2024 04:03:02
InícioNotíciasGeraisGastronomia será destaque em Festival nos dias 22, 23 e 24 de...

Gastronomia será destaque em Festival nos dias 22, 23 e 24 de março em Igrejinha

Quem gosta de saborear boa comida, não pode deixar de visitar o Festival de Cerveja e Gastronomia de Igrejinha. O evento será nos dias 22, 23 e 24 de março, no Parque de Eventos Almiro Grings (Parque da Oktoberfest de Igrejinha) e contará com 11 espaços gastronômicos. Serão servidas refeições individuais e em porções para serem compartilhadas, com valores que variam entre R$ 20,00 e R$ 60,00, com diferentes tamanhos, entre pratos doces e salgados. Estão confirmadas também 12 cervejarias, sendo que cada uma trará diferentes estilos, além de 10 atrações musicais.

Na parte gastronômica, participam empresas associadas da Câmara de Dirigentes Lojistas de Igrejinha e Três Coroas, uma das organizadoras do evento, ao lado da Associação de Cervejeiros de Igrejinha (Acervai). Confirmando que o evento é um sucesso e gera bons resultados, para esta edição, todos os expositores são os mesmos do ano passado que fizeram questão de seguir participando.

A Casa do Pastel retorna pelo segundo ano consecutivo ao evento e acredita que a experiência é muito importante. “A gente vê a união de todos os envolvidos na organização, no trabalho durante o evento e a receptividade do público. O Festival é muito importante para todos que estamos trabalhando, divulgando seu nome e sua marca. É importante a divulgação do nome de cada um e da cidade proporcionando esse evento que a cada ano fica maior e melhor. Nossa expectativa é muito grande e a cada ano que passa vai se tornando maior, porque a gente vê que o evento está tomando uma proporção maior a cada edição”, declara Luis Stein, proprietário do espaço.

Responsável por uma empresa de gastronomia para eventos, Rodrigo Fagundes relembra que sua história no festival começou junto ao Bar da Stier e que, em 2023, teve a oportunidade de assumir o espaço de restaurante servindo comida. “Eu não tenho um nome de referência em espaço físico e por isso foi uma honra e desafio o convite. A minha proposta de trabalho é montar uma operação dentro do espaço do cliente, cozinhando para o seu evento. No ano passado, não tinha dados ou referência de como seria a operação no Festival. Agora volto mais preparado, melhorando algumas coisas no processo de trabalho e no cardápio, para bem atender o público e ter um lucro maior. A expectativa é muito boa e o sentimento de que vai ser muito melhor, já que o evento vem tendo crescimento e fico feliz de fazer parte disso”,  registra.

O ingresso para o Festival de Cerveja e Gastronomia de Igrejinha pode ser adquirido no site www.festivaldeigrejinha.com.br através da TicketMais. É possível escolher o dia específico para participar ou adquirir o combo para participar dos três dias de evento com desconto. Os ingressos também podem ser adquiridos nos pontos de venda físicos: Koisa Nostra (TrescoPark), na CDL de Igrejinha e no Bar da Stier. Na sexta-feira (22), o Festival será das 19h até às 02h, no sábado, das 16h às 02h, e no domingo acontece das 11h às 22h (com entrada franca até às 14h).

Confira os pratos que serão servidos no Festival de Cerveja e Gastronomia de Igrejinha:

À la minute – Fondue de Frutas com chocolate ao leite, branco e chantilly.

Andre Du Dog – Dog de Cuca: Pão em massa de cuca, milho, ervilha, maionese, Catchup, mostarda, molho, batata palha e salsicha tradicional.

Bahnove – Hamburguer (Burger de pão brioche, hambúrguer especial, queijo cheddar, cebola roxa, alface, tomate e molho tasty) e coxinha de frango (sem massa) empanada na farinha panko (6 unidades).

Bar da Stier – Baguete de Frango: Baguete recheada com frango crocante, maionese da casa, alface, tomate e molho de queijo.

Bistrô da Pati – Bolinha de carne de gado recheada com queijo.

Casa do Pastel – Porção de Pastel: Frango, Requeijão, Mostarda com mel e tempero verde;

KKB – Goulash no Pão: Molho especial com carne de gado, picada típico alemão/austríaco, pão de cevada caseiro em xadrez coberto com queijo.

Rodrigo Fagundes – Contra filé com legumes grelhados e Contra filé com Nhoque de queijo gorgonzola.

Sabor Caliente – Cake Ice Cream: Brownie, sorvete de creme, chantily, morangos e finalizado com ganache de chocolate.

Xis do Vini – Pão, Maionese, Alface, Pepino, Queijo, Burguer de linguiça mista, Molho de mostarda e mel.

Wasem Bier – Batata Frita com carne de gado desfiada e requeijão e somente Batata Frita.

Sobre o Festival

O Festival de Cerveja e Gastronomia de Igrejinha é uma realização da Associação de Cervejeiros de Igrejinha (Acervai) e da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL de Igrejinha e Três Coroas), com produção da QuartoHub e apoio do Município de Igrejinha. Em 2024 estão confirmados os shows de Rainha Musical na sexta-feira (22), Armandinho no sábado (23) e Carlinhos Carneiro no domingo (24), além de diversas outras ações que sobem ao palco nos três dias de programação.

Fonte|Foto: Lidiani Lehnen |
Mais Notícias

Roteiros em Destaque