domingo, 16 jun 2024
InícioNotíciasGramado RSGramado e Canela foram anfitriãs de evento de Inovação

Gramado e Canela foram anfitriãs de evento de Inovação

No último final de semana, Gramado e Canela se uniram em uma iniciativa notável, consolidando-se como epicentro da inovação na Serra Gaúcha. Ambas as cidades foram anfitriãs do Startup Weekend Canela + Gramado, com o turismo como tema central. O evento ocorreu no Centro Integrado de Desenvolvimento e Inovação de Canela (CIDICA) e reuniu mais de 50 participantes que dedicaram 56 horas de seu final de semana para conceber uma startup voltada para oferecer soluções que aprimorem a experiência turística na região, tornando-a mais fluida, dinâmica e organizada.

“Notamos neste evento uma união das comunidades em prol do nosso turismo. Nestes três dias, foram desenvolvidas soluções e ideias que permitirão que ambas as cidades trabalhem em conjunto para melhorar a experiência dos visitantes, ao mesmo tempo em que simplificam a gestão urbana. Todos os projetos merecem reconhecimento e prêmios. Saio desta imersão extremamente satisfeito ao testemunhar o comprometimento da comunidade em elevar o prestígio de nossas cidades, mantendo o foco constante no progresso”, comenta o secretário de Inovação de Gramado, Ike Koetz.

Vinícius Loesch, participante do evento, comentou sua experiência. “Esta experiência me proporcionou um vasto acervo de conhecimento. Fomos desafiados a criar uma startup a partir do zero. No início, enfrentamos dificuldades e a tentação de desistir foi real, mas hoje, ao observar todo o nosso progresso, sinto-me recompensado. Sem dúvida, este evento fará a diferença em nossas carreiras”.

Fonte|Foto: Prefeitura Municipal de Gramado | Ascom/PMG
Mais Notícias

Roteiros em Destaque