quarta-feira, 12 jun 2024
InícioNotíciasGeraisGramado é o terceiro destino mais reservado por brasileiros no feriado do...

Gramado é o terceiro destino mais reservado por brasileiros no feriado do Dia do Trabalhador, aponta Booking.com

Para a alegria de quem não perde uma oportunidade para viajar, o mês de maio já começa com um feriado em plena segunda-feira: o Dia do Trabalhador (ou Dia do Trabalho). E com as temperaturas começando a baixar em muitas partes do país, o brasileiro vai aproveitar o clima ameno de outono em algumas cidades famosas para curtir o friozinho. É o que aponta um levantamento de dados* da Booking.com, que revelou os destinos mais reservados pelos turistas do país no feriado de 1º de maio.

De acordo com Nelson Benavides, Gerente Regional da Booking.com no Brasil, “é interessante observar que, nas cidades mais reservadas pelos brasileiros para o período, apenas o Rio de Janeiro é um destino de praia, o que difere do último feriado de Tiradentes, quando observamos três destinos litorâneos no top 5. O brasileiro vai começar o mês aproveitando lugares tradicionais de inverno, como Gramado e Campos do Jordão, além do agito de grandes capitais”.

No ranking, as cidades da região Sudeste são maioria, mas há também há representantes do Sul e do Centro-Oeste.

5 destinos mais reservados pelos viajantes brasileiros, na plataforma da Booking.com, para o feriado do Dia do Trabalhador*:

1) Rio de Janeiro, Rio de Janeiro

2) São Paulo, São Paulo

3) Gramado, Rio Grande do Sul

4) Campos do Jordão, São Paulo

5) Campo Grande, Mato Grosso do Sul

*Reservas efetuadas até o dia 18 de abril de 2023 por viajantes brasileiros, na plataforma da Booking.com, para o período de 29 de abril a 1º de maio de 2023. Por se tratar de reservas para data futura, o ranking está sujeito a alteração devido a cancelamentos e novas reservas.

Fonte|Foto: |
Mais Notícias

Roteiros em Destaque