Home NotíciasGramado RSGramado recebe acervo da história da música

Gramado recebe acervo da história da música

por Redação Onde.ir
Bianca CarneiroGabriel Mandeli

Um acervo que vêm sendo construído por 50 anos: um pedaço da história da música e do rock estará no showroom do Residence Club at The Hard Rock Hotel Gramado. São 22 itens entre figurinos, instrumentos musicais e ondas sonoras de grandes nomes da música internacional que fazem parte do acervo da marca Hard Rock e agora poderão ser vistos na cidade gaúcha.

As peças foram cedidas para, posteriormente, fazerem parte do hotel quando ele abrir suas portas. A memorabilia é descrita pelo próprio Hard Rock como o coração da marca. Entre os artigos que estarão em exibição nos quatro andares do showroom em Gramado estão figurinos de Mariah Carey, Tina Turner e Rihanna, instrumentos como as guitarras de Paul McCartney, Linkin Park, B.B. King e de Don Felder, do Eagles, além de ondas de sons de músicas do Aerosmith e Rolling Stones.

“Poder contar com parte da história da música internacional aqui em Gramado é um privilégio, uma forma de apresentar às pessoas que visitam a cidade o espírito do que será o futuro hotel e uma oportunidade única para ver essas peças raras. Também mostra a confiança que a marca Hard Rock têm com o trabalho que vêm sendo desenvolvido para esse novo projeto”, afirma Wesley Reis, COO da Mundo Planalto, empresa responsável pela chegada do hotel à cidade. O showroom do Residence Club at The Hard Rock Hotel Gramado fica na Avenida Borges de Medeiros, número 2507, e qualquer pessoa pode conferir a exposição das relíquias.

Ao todo, a memorabilia do Hard Rock Internacional conta com mais de 86 mil artigos, representados em autógrafos, instrumentos, figurinos e outros itens de artistas de todo o mundo.

A coleção iniciou graças a uma contribuição bem-humorada de Eric Clapton – um dos clientes mais assíduos do primeiro Hard Rock Café que ficava em Londres -, o músico queria deixar sua mesa favorita sempre reservada. Para isso, enviou uma guitarra autografada que passou a ser exposta no local. Pete Townshend, guitarrista icônico do TheWho, não quis ficar pra trás e enviou uma “resposta”: também doou uma de suas guitarras, acompanhada de um bilhete. “A minha é melhor! Com amor, Pete.”

Veja também