Na quinta-feira (19), os grupos de agricultores que vão produzir os pães e cucas nos Fornos da Várzea Grande se reuniram para discutir como vai funcionar a dinâmica comercial e também conhecer o novo espaço, que está na fase final das obras. O trabalho está em fase de construção dos banheiros, calçadas e ajardinamento.
A visita foi acompanhada pelo secretário da Agricultura Rafael Ronsoni, pelo coordenador das agroindústrias Eliezer Nascimento de Lima e pela extensionista da Emater, Janete Basso Costa. “É um sonho que vai se tornar realidade e que vai proporcionar ainda mais renda aos nossos produtores rurais, principalmente das localidades próximas da Várzea Grande”, afirmou Ronsoni.
Com a abertura do novo espaço, os visitantes, comunidade e pessoas que se deslocam pela ERS-115 terão mais um local pra adquirir as delícias da culinária do interior de Gramado. Além dos fornos, o espaço será usado para feiras coloniais e terá comercialização de geleias, embutidos, mel, compotas, vinhos, sucos e queijos, além de produtos orgânicos como feijão, ovos, hortaliças e frutas.