sábado, 02 mar 2024 00:12:27
InícioNotíciasGeraisMátria parque promove II Churrasco campeiro do Dia dos Pais

Mátria parque promove II Churrasco campeiro do Dia dos Pais

O Mátria Parque de Flores, em São Francisco de Paula, promove o almoço do Dia dos Pais (13 de agosto) com churrasco campeiro e passeio para toda a família. Distante 35km de Gramado, o parque dos Campos de Cima da Serra oferece a pais e filhos um dia para curtir o fogo de chão à beira do lago, cercado por jardins e mata com Araucárias da Serra Gaúcha, e atividades ao ar livre na natureza. O ingresso inclui o ticket do parque e o menu completo. O assado estará a cargo do chef Giovani Benetti.

O chef assador Giovani Benetti integrou a equipe Brasa e Prosa, premiada com o segundo lugar no assado de costela no Mundial de Churrasco, em Medellín, na Colômbia, em 2022. Individualmente, como chef consultor e assador, atua em eventos como Confraria SG, Expo churrasco e Isso é Churrasco.

O Dia dos Pais no Mátria vai proporcionar muito além do churrasco. Pais e filhos terão momentos de integração e interação com a natureza únicos, como passeio de barco a remo, música ao vivo, visita educativa ao Meliponário e Hotel dos Insetos. Os caminhos podem ser percorridos a pé ou em veículos elétricos que podem ser locados, como carrinhos, scooters e bikes. E quem quiser ver o parque de cima e ter uma experiência nos ares poderá sobrevoar de helicóptero.  O passeio será executado pela Helisul Experience, das 13h às 15h.

Pais apaixonados por vinhos podem conhecer a Adega do Mátria. São dezenas de rótulos nacionais e importados, com preços para todos os bolsos. A visita não tem hora para acabar. Pode durar das 10h às 18h. Para a celebração do entardecer, a pedida é um petisco e uma bebida no Restobar e, claro, o espetáculo do pôr do sol.

O Mátria é pet friendly e oferece ainda atelier de piquenique e espaço de alimentação natural, livre de glúten, lactose e conservantes. Ao chegar ao parque, é possível também encontrar o presente ideal para o papai na Mátria Home, Mátria Boutique ou na loja exclusiva da SG Facas Artesanais.

Recentemente, o paisagismo do Mátria foi selecionado pela XII Bienal de Paisagismo de Barcelona. O evento será em novembro, na Universitat Politècnica de Calalunya e reúne trabalhos que se destacam no planeta.

A Bienal que se tornou referência mundial vai refletir este ano sobre as mudanças climáticas e como a paisagem e o paisagismo podem vir a ser uma ferramenta para mitigar os efeitos dessas mudanças.

Fonte|Foto: Imprensa Mátria Parque | Eduardo Brancalion
Mais Notícias

Roteiros em Destaque