Tornar Gramado uma cidade mais protegida, segura e dinâmica é uma das missões do Movimento de Combate à Violência de Gramado (MOCOVI). A entidade atua como elo entre a comunidade, o Legislativo, o Executivo, o Judiciário, o Ministério Público e as forças de segurança do município.
Na tarde de ontem, dia 8, os vereadores receberam representantes do MOCOVI na Sala da Democracia para debater os repasses destinados à entidade, as dificuldades enfrentadas e conhecer mais a fundo como se dá o funcionamento do trabalho realizado.
O encontro também teve como foco a prestação de contas dos recursos repassados tanto pelo Legislativo — por meio de emendas impositivas — quanto pelo Executivo, através de projeto de lei. O MOCOVI apresentou como os valores recebidos no último ano foram aplicados.
“Foram investidos na modernização das frotas, capacitação dos agentes e atualização dos equipamentos de segurança. Atualmente, o MOCOVI de Gramado se destaca pelo trabalho ágil, acessível e dinâmico, apoiando a comunidade em suas demandas e atendendo prontamente os poderes que regem o município. Com o apoio desta Casa e da Prefeitura, nosso movimento vai cada vez mais longe”, destacou Josiano Schmitt, representante do MOCOVI.
Os vereadores se mostraram receptivos às demandas apresentadas e reforçaram o compromisso com o bem-estar e a segurança da população gramadense. Segundo eles, os repasses para a segurança pública representam um avanço importante, permitindo a aplicação direta dos recursos nas necessidades mais urgentes, fortalecendo o combate à criminalidade e o apoio aos profissionais que atuam na linha de frente.