Localizado na Borges de Medeiros, o Hard Rock Hotel Gramado inicia sua sala de vendas hoje (5/9). Esse é mais um empreendimento do Mundo Planalto (MP) no segmento de multipropriedade, especialidade da empresa goiana, que será comercializado no Rio Grande do Sul após o sucesso do Castelo do Vale Resorts, na Vinícola Dom Cândido, em Bento Gonçalves.
A sala de vendas funcionará todos os dias, de domingo a domingo, das 9h até meia-noite, com dois turnos de atuação dos profissionais. “Possuímos uma sala tecnológica, onde nosso Hard Rock Experience coloca o visitante totalmente imerso no ambiente da marca. Também oferece uma adega e o Residence Club Rock Shop, que conta com os itens da marca Residence Club Hard Rock Hotel Gramado”, comenta Raphael Almeida, diretor comercial do MP. Outro destaque importante apontado é sobre a maquete, que é a maior da América do Sul: interativa, possibilitando simular neblina, iluminação, música e demais elementos no ambiente. A sala de vendas de quatro andares também está equipada com o apartamento modelo do empreendimento.
Treinamento da equipe envolveu quase 500 pessoas
O processo iniciou com a seleção dos 1300 concorrentes, que ocorreu dia 14 de agosto, em Gramado. A partir disso, foram qualificadas cerca de 500 pessoas para a fase de treinamento, que teve a duração de 11 dias. A qualificação, que contratou 200 profissionais, também beneficiou mais do que aqueles que foram efetivados, já que todos receberam treinamento com as técnicas de alta performance em 15 módulos desenvolvidos pela empresa e certificado para atuação na área de vendas de multipropriedades. “Oferecer essa oportunidade para mais do que apenas aqueles que foram efetivados é uma forma de devolver para a comunidade de Gramado a confiança colocada em nós”, acrescenta Almeida.
A avaliação primordial ocorreu neste período, com o ensino das técnicas. Contudo, o principal foco é em relação à postura e cultura do MP. Almeida aponta que “um dos fortes são os valores da empresa. Buscamos ter diferenciais a partir disso para nos destacarmos frente aos concorrentes: uma abordagem especializada e diferenciada, que insere o cliente na experiência e o torna confortável. Os 200 contratados recebem curso de inglês, mais uma iniciativa diferenciada que busca alinhar o conceito da marca com a internacionalização do empreendimento. A abertura oficial da sala de vendas acontece no próximo mês, no dia 5 de outubro, com um coquetel de celebração para autoridades.
Diego Scariot assume novo posto de Gerente de Promoção, Eventos e Parcerias da empresa
Com mais de duas décadas de experiência na área de eventos, Diego Scariot é o mais novo nome a compor o banco de talentos do MP. Bacharel em Turismo, possui MBA em Gestão de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas. Após passagens pela Secretaria Municipal de Turismo de Gramado, Associação de Cultura e Turismo de Gramado e Gramadotur, Scariot assume o posto de Gerente de Promoção, Eventos e Parcerias. Como Diretor de Eventos da autarquia, esteve à frente de diversas edições dos eventos oficiais realizados pelo município, como o Festival de Cinema de Gramado, Natal Luz, Festival de Cultura e Gastronomia de Gramado, Festa da Colônia, Páscoa em Gramado e Gramado In Concert.
“Estou finalizando essas mais de duas décadas ao lado do serviço público, auxiliando na realização dos eventos de Gramado. Agora, começo um novo ciclo. Estou grato pela oportunidade e confiança no meu trabalho e assumo este cargo visando consolidar a marca MP em Gramado e no Rio Grande do Sul.