O Fala Cidadão é um dos principais canais de contato entre a comunidade e o Executivo. Coordenada pela Secretaria da Administração, a ouvidoria de Gramado recebeu mais de 20 mil demandas entre elogios, dúvidas, reclamações, sugestões e denúncias durante o ano de 2023. Mais de 95% dos apontamentos foram atendidos, percentual que demonstra o comprometimento da Administração Municipal em atender as solicitações da população.
As principais demandas recebidas e atendidas pelo Executivo estão relacionadas a iluminação pública, saneamento básico, obras irregulares, danificações nas vias, animais abandonados, mobilidade urbana e demandas devido às fortes chuvas que atingiram o município. “Estamos sempre à disposição para atender a comunidade e esse contato é muito importante para que a gente saiba aonde estão as situações a serem resolvidas e mantenha a cidade em ordem”, conta Irani Tomazi, coordenadora da ouvidoria.
É importante ressaltar que as mensagens são respondidas respeitando a ordem de recebimento.
Confira os meios de acesso ao Fala Cidadão:
– Mensagem no WhatsApp: (54) 99941-7997
– App E-ouve, disponível para celulares Android e IOS
– Presencialmente na Prefeitura de Gramado (Av. das Hortênsias, 2029 – Centro)