Home NotíciasGramado RSPrawer apresenta linha Wellness e investe na megatendência do bem-estar

Prawer apresenta linha Wellness e investe na megatendência do bem-estar

por Redação Onde.ir

A Prawer, pioneira na fabricação de chocolates artesanais no Brasil, apresentou no Festuris, o maior evento de turismo da América Latina, a linha Prawer Wellness, um lançamento que conecta tradição, sabor e inovação com uma das maiores megatendências globais de consumo: o mercado de bem-estar (Wellness).

A nova linha foi desenvolvida para atender a um público cada vez mais atento à saúde e à nutrição, aliando com o sabor autêntico que define o chocolate Prawer. De acordo com dados de mercado, o setor global de saúde e bem-estar foi avaliado em US$ 5,73 trilhões em 2024 e deve atingir US$ 6,03 trilhões em 2025, com crescimento anual estimado de até 10%. Dentro desse universo, o segmento de alimentos e bebidas funcionais é um dos mais promissores, movimentando mais de US$ 364 bilhões em 2024.

Segundo José Augusto Freiberger, diretor-executivo da Prawer, o movimento marca uma nova fase para a marca: “Com a linha Wellness, unimos o melhor da nossa tradição artesanal à inovação e à funcionalidade exigidas pelo consumidor moderno. Queremos mostrar que o chocolate pode ser um aliado do bem-estar, unindo sabor e propósito.”

A Prawer Wellness nasce com quatro produtos que traduzem o conceito de experiência sensorial, oferecendo combinações equilibradas entre sabor, performance e nutrição:

  • Chocolate Amargo 73% Cacau com Flocos Crocantes – feito com proteína de ervilha e farinha de arroz, é rico em antioxidantes e ideal para o público fitness e plant-based.
  • Granola Coberta com Chocolate Dark 73% Cacau – combina mix de nuts, frutas e sementes com fibra prebiótica, contribuindo para o equilíbrio intestinal.
  • Flakes de Granola com Chocolate ao Leite Zero Adição de Açúcares – opção inclusiva para quem busca reduzir o consumo de açúcar, mantendo o sabor clássico do chocolate ao leite.
  • Bombom Creamy – traz dark chocolate 73% cacau com pasta de amendoim, mel e fibra prebiótica, equilibrando nutrição e conforto em uma experiência sensorial.

Em sua fase inicial, a linha será comercializada a granel, permitindo uma abordagem experimental e personalizada, na qual o consumidor pode descobrir seus sabores preferidos. Essa estratégia cria uma narrativa de exclusividade e novidade, estimulando a curiosidade e o desejo de descoberta em torno do conceito Wellness.

O lançamento segue uma estratégia de lançamento gradual, reforçando a agilidade da Prawer em responder às tendências de mercado e testando a receptividade do público com dinamismo e proximidade. Mais do que ampliar sua coleção de produtos, a empresa se posiciona como referência nacional em chocolates funcionais premium, unindo qualidade, sabor e consciência em uma só linha.

Veja também