domingo, 23 jun 2024
InícioNotíciasGramado RSPrefeitura de Gramado leva atendimentos de saúde bucal aos detentos do Presídio...

Prefeitura de Gramado leva atendimentos de saúde bucal aos detentos do Presídio de Canela

Com o objetivo de levar saúde para pessoas encarceradas, levando em consideração os princípios do SUS e dos direitos humanos, a Prefeitura de Gramado firmou uma parceria com a Susepe para oferecer atendimentos odontológicos no Presídio Estadual de Canela. O trabalho iniciou há 4 meses e é realizado em uma sala especial montada junto ao presídio com auxílio dos próprios internos.

A iniciativa, que oferece atendimentos semanais, é liderada pelo secretário da Saúde Jeferson Moschen, pela diretora da Odontologia de Gramado Andréia Reck e equipe, e pelo diretor administrativo Roque Tomazelli. Desde maio, já foram realizados mais de 200 atendimentos, todos gratuitos.

O prefeito Nestor Tissot esteve no presídio e visitou o espaço onde acontecem os atendimentos. “É uma parceria importante e um exemplo de que o Município de Gramado está trabalhando em prol de toda a comunidade”, destacou.

Para a diretora do Presídio Estadual de Canela, Cléria Diel, os atendimentos são positivos para toda a comunidade. “É uma ação que possibilita que a gente tenha uma efetividade no tratamento penal, na área da saúde. Isso agrega valor e gera um impacto positivo na sociedade, porque o apenado tem a oportunidade de receber um tratamento de qualidade”, enfatiza.

A diretora Andréia Reck destaca a evolução e qualidade dos atendimentos em todo município. “Os serviços de odontologia foram ampliados em Gramado nos últimos anos e todas as UBSs que dispõe de dentistas seguem o fluxo normal de atendimentos à comunidade”, afirma.

Fonte|Foto: Prefeitura Municipal de Gramado | Ascom/PMG
Mais Notícias

Roteiros em Destaque