quarta-feira, 24 jul 2024
InícioNotíciasCanela RS1º Encontro de Inovação para a Longevidade celebrou o Dia do Idoso

1º Encontro de Inovação para a Longevidade celebrou o Dia do Idoso

O Cidica – Centro Integrado de Desenvolvimento e Inovação de Canela recebeu na manhã da última quinta-feira (28/9) o 1º Encontro de Inovação para a Longevidade. O evento foi proposto em alusão ao Dia do Idoso, celebrado no domingo, 1º de outubro. O encontro teve a participação de palestrantes que compartilharam perspectivas enriquecedoras sobre a melhor idade e como viver uma vida plena e produtiva, sendo que cada painelista ofereceu percepções que inspiraram os presentes a repensar o envelhecimento e a longevidade.

A painelista Sonia Maria compartilhou sua notável jornada como empreendedora na melhor idade, apresentando seu case de sucesso na qual fundou uma startup dedicada a auxiliar pequenos artesãos na exposição e comercialização de seus produtos. “A idade não é uma barreira para a inovação ou para o empreendedorismo, pelo contrário”, afirma Sonia. Já Eliane Hauser destacou a influência das emoções, sentimentos e ações no presente e no futuro de todos. A segunda painelista enfatizou a importância da felicidade na longevidade, lembrando que a qualidade de vida e as tomadas de decisão contribuem para um envelhecimento saudável e satisfatório.

Na sequência Michele Ries, representante da marca ‘Levemente’, mostrou a importância do cuidado com a alimentação e a prática regular de exercícios físicos para uma vida saudável.

QUALIDADE DE VIDA

A fonoaudióloga Lianara Rovani, representando a marca ‘Audaz’, abordou a evolução dos aparelhos auditivos e os benefícios do uso desses dispositivos para indivíduos com perda auditiva, demonstrando como o uso adequado dos equipamentos pode prevenir diversas doenças mentais e neurológicas.

Finalizando o evento a painelista Vera Boeira abordou o tema ‘qualidade de vida’ e compartilhou informações sobre as Zonas Azuis – regiões do mundo conhecidas por suas populações longevas. Vera fez um relato de como suas viagens contribuíram para o rejuvenescimento do espírito e destacou a importância de explorar o mundo na melhor idade. A Semana do Idoso em Canela segue com sua programação entre hoje (2) e o próximo sábado (7).

Fonte|Foto: Prefeitura Municipal de Canela | Divulgação
Mais Notícias

Roteiros em Destaque